Proinveste: Déda ameaça convocar a Assembleia extraordinariamente
Isso caso os projetos não sejam votados, até o próximo dia 15 Política 04/12/2012 18h38Por Joedson Telles
Durante a solenidade de posse dos novos secretários da Casa Civil, Silvio Santos, e da Secretaria de Governo, Pedro Lopes, no final da tarde desta terça-feira 4, no auditório da Codise, o governador Marcelo Déda (PT) anunciou que pode convocar a Assembleia Legislativa extraordinariamente. “Se até o dia 15 de dezembro não for votado o Proinveste, eu sou obrigado a fazer uma convocação extraordinária”, ameaçou o governador.
Déda renovou o apelo para que os deputados da oposição, que exigem projetos para cada obra pretendida pelo governo, aprovem o Proinveste, sob pena de não prejudicar Sergipe. “Tenho esperança que a Assembleia não vai votar contra Sergipe, para Sergipe perder o dinheiro que todos os estados vão receber”, disse o governador mostrando reportagens que mostram a posição privilegiada do estado de Sergipe para conseguir o empréstimo de R$ 727 milhões.
O governador chamou a atenção para a responsabilidade sobre a possibilidade de o Estado não obter os recursos e perder posições no ranking. “Mostramos os gargalos que o Proinveste vai atacar com obras, para garantir a posição que Sergipe tem hoje privilegiada. Se este dinheiro não vier, vamos perder posições para os vizinhos”, alertou o governador, sinalizando estar disposto a ir pessoalmente à Assembleia tentar convencer a oposição.
Com informações da FM Liberdade


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo