PSDB se reúne para discutir alianças
Política 06/09/2011 22h35Na noite desta terça-feira, dia 6, o presidente do PSDB/SE, Adierson Monteiro, esteve reunido com o líder nacional do partido, o deputado federal Sérgio Guerra (PE), em seu apartamento em Recife. Na conversa foram destacadas as articulações que os tucanos têm feito visando às eleições de 2012, e entre elas está a possibilidade de integrantes do DEM migrarem para o PSDB, no intuito de reforçar a aliança entre os partidos, que, de acordo com Adierson, já está garantida em Aracaju.
O ex-deputado federal José Carlos Machado (DEM) é um dos que tem sempre o nome lembrado para ser candidato a vice-prefeito de Aracaju pela legenda numa eventual chapa encabeçada pelo DEM. Todavia, há também quem defenda que o próprio ex-governador João Alves Filho (DEM) dispute as eleições pelo PSDB.
Segundo Adierson Monteiro, o PSDB está focado em "voltar a ser um partido grande" em Sergipe. “Vamos nos empenhar para eleger o maior número que pudermos de vereadores e prefeitos, tanto do PSDB como de partidos que estejam coligados a ele. Queremos ter nomes preparados para concorrer em 2014 como deputados estaduais e federais, senador, e, sem dúvida, para participar das eleições ao governo. O PSDB tem tudo para voltar a ser o partido forte que já foi em Sergipe, para acompanhar o ritmo da legenda nacionalmente, e nós vamos lutar para isso”, disse Adierson.
Lideranças do PSDB que devem representar o partido nas próximas eleições municipais estarão participando dos programas eleitorais da legenda que serão veiculados durante este mês de setembro. A vice-prefeita de Itabaiana Lourdinha Machado, o ex-vice-prefeito de Lagarto William Fraga (o Lila), ex-prefeita de Itaporanga Gracinha Garcez, o ex-deputado Roberto Góes, o ex-prefeito de Itanhy Paulo César Soutelo, Adriana Oliveira de Estância, e Dr. Kércio Pinto que pode disputar a Prefeitura de São Cristóvão, são nomes que estarão demonstrando nos programas a vontade do PSDB de se fortalecer em Sergipe.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo