PT impõe condições para manter apoio a Belivaldo
Política 05/03/2018 10h30 - Atualizado em 05/03/2018 18h50

O vice-presidente nacional do PT e ex-deputado federal, Márcio Macêdo, afirmou que o PT Sergipe continua apoiando a chapa que tem como pré-candidato a governador Belivaldo Chagas, porém, para se manter neste bloco, é preciso que o partido seja respeitado e tenha espaço para indicar nomes para disputar mandatos de senador, deputado federal e estadual nas eleições de 2018.

“O PT é o maior partido de Sergipe, tem vereadores em todo estado, deputados estaduais e federais, história consolidada, um legado deixado por Marcelo Déda, prefeitos e a maior liderança popular do país. Temos também tempo de TV grande e militância forte, com relação muito consolidada com movimentos sociais. Queremos ser respeitados e estarmos presentes na chapa majoritária, ajudar a montar programa de governo, a administrá-lo caso seja vitorioso. É natural que a gente siga com esse bloco. Mas se não for possível, temos outros planos e nomes próprios e fortes, como o de Rogério Carvalho, que é pré-candidato a senador”, pontuou Macêdo.

As afirmações foram feitas durante entrevista neste domingo (04), para a Rádio Educadora AM de Frei Paulo. Na ocasião, Márcio também aproveitou para reforçar que é pré-candidato a deputado federal. O vice-presidente nacional do PT acredita que vive um momento político de maior amadurecimento e experiência. 

“Minha experiência como deputado foi muito bacana. Procurei contribuir com meu estado, orgulhar nossa gente, fiz um grande debate nacional, participei e fiquei entre os 100 melhores deputados durante três anos consecutivos. Além disso, trouxe emendas parlamentares para Sergipe, conseguindo liberar muitos benefícios como calçamentos, praças, Unidades Básicas de Saúde e de Pronto Atendimento, além de conseguir emenda de bancada de R$ 13 milhões para a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Graças a Deus, tenho um nome e uma vida limpos, ninguém nunca ouviu falar de envolvimento meu em “maracutaia” e procuro fazer política de forma séria e honrada, até porque acredito dela como instrumento de transformação da vida das pessoas para melhor”, defendeu Márcio.

 

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo