“Quem é o político novo de Aracaju? Então, Aracaju é curral eleitoral”
Job de Carvalho comenta crítica feita por Augusto ao seu grupo
Política 05/01/2012 10h20

Por Joedson Telles

“Acabou a época de pensar que Socorro é um curral eleitoral”. Essa frase dita pelo pré-candidato a prefeito de Socorro, o deputado estadual Augusto Bezerra (DEM), em tom de crítica ao grupo que administra Socorro, foi comentada pelo prefeito em exercício do município, Job Carvalho (PPS).  Segundo ele, curral eleitoral é um lugar que sempre elege as mesmas pessoas, e todo o Brasil tem eleições dessa forma, já que os políticos de todos os estados são os mesmos. “Quem é o político novo de Aracaju? Então, Aracaju é curral eleitoral até dele (Augusto Bezerra), que está no poder há vários anos”, provocou.   

Mesmo lembrado que o governador Marcelo Déda (PT) foi eleito pela primeira vez em 2008 com a proposta de mudança, e quebrou a tradição de Sergipe só eleger governadores de partidos de direita – como João Alves Filho (DEM) e Albano Franco (na época PSDB) -, o prefeito manteve o juízo. “Eu acho o seguinte: quebrar, quebrou. Mas a história política é a mesma. Todos eles, em alguma época da sua vida, ficaram juntos. Num momento histórico um estava com o outro”, garante.      

Observando que Sergipe cresceu, Job Carvalho explicou que quando se fala em curral eleitoral não se está menosprezando os políticos, mas a população. “Está chamando a população de ignorante, sem cultura e sem visão política. Acho que quem deve ficar chateado com essa declaração não é a gente. Aqui não é curral político: você vota secreto numa máquina e ninguém sabe em que você votou. Quem deve ficar com raiva deste deputado é o povo de Socorro que votou nele. Ele teve muito voto aqui”, observou.

Segundo o prefeito em exercício de Socorro, o município não precisa de discurso, mas de trabalho. “Discurso todo mundo tem. Falar é fácil. É só mandar alguém preparar em casa e chegar aqui e falar. O que o povo está cansado é de você prometer uma coisa e não fazer”, disse Job Carvalho, observando que o prefeito Fábio Henrique antes de se ausentar do cargo combinou com ele para que uma ordem de serviço seja dada, na próxima segunda-feira, dia 9, para reformar uma unidade de saúde do município. “Perguntei: o dinheiro está na conta? Ele disse está. Vamos fazer”.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo