Representante da coligação “Agora, Sim” descarta impugnações
Política 16/07/2014 15h39

Por Joedson Telles

Representante da coligação “Agora, Sim”, que tem como candidato ao Governo do Estado o senador Eduardo Amorim (PSC), o advogado Hunaldo Mota (foto) está confiante que a defesa do candidato a vice-governador, o ex-deputado federal Augusto Franco Neto, conseguirá, dentro do prazo legal, apresentar a defesa e, assim, impedir a impugnação da sua candidatura – como tenta não apenas adversários políticos, mas também o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE), alegando ausência de desincompatibilização no prazo legal da função de direção que ele exercia no Sistema Atalaia de Comunicação – uma empresa concessionária de serviço público.

“As impugnações que estão em andamento da nossa coligação ainda estão no prazo para defesa. Algumas vencem no próximo sábado e outras na próxima semana. Estamos amadurecendo até a linha da defesa a ser adotada. Embora seja advogado, sou representante da coligação. Já fiz reuniões com os advogados e não estamos sentindo uma grande dificuldade para apresentar a defesa. Evidente que temos que ter cuidado. Ver que são acusações feitas com embasamento, mas não vejo como suficiente para que não tenhamos sucesso na nossa jornada e saiamos vitoriosos neste pleito. Temos o bom direito”, disse Hunaldo, salientando que pode haver repercussão social, mas não jurídica.     

 Hunaldo assegurou que o candidato a vice-governador Augusto Franco Neto se afastou do cargo dentro do tempo exigido pela Lei Eleitoral. “Já estamos providenciando toda documentação necessária para provar essa argumentação. O empresário Walter Franco, na verdade, é quem assume toda a administração, de fato e de direito da empresa. É quem dá as ordens”, explicou Hunaldo, assegurando que o caso é parecido com o do candidato a deputado estadual Edivan Amorim (PR), que também estaria na lista. “É parecido, mas neste caso não há sociedade como o MPF imagina. As empresas são dos filhos, e ele não exerce a função de administrador”, garantiu.

Além de Augusto Franco Neto e Edivan Amorim, na lista de candidatos cujas candidaturas estão sendo colocadas em xeque consta, entre outros nomes, Adierson Monteiro (PSDB) e André Moura (PSC), que disputam a Câmara Federal, Gilmar Carvalho (SDD) e Reinaldo Moura (PSC), que disputam uma cadeira na Assembleia Legislativa. Hunaldo acredita que eles também conseguiram êxito na defesa. “Também não vejo problema. É um consenso na equipe jurídica. Temos o bom direito”, disse, apostando na vitória, mas com os pés no chão. “Cabe recurso. Isso só pára no TSE (Tribunal Superior Eleitoral)”, explicou.         

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo