Roberto Morais reclama de divisão do Nova Liberdade
Política 04/11/2014 11h37O vereador Pastor Roberto Morais (SDD) exibiu na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante Sessão de terça-feira (4), um mapa do Bairro Matadouro, próximo ao Loteamento Nova Liberdade. A motivação do parlamentar ocorreu mediante a área limítrofe entre os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com Roberto Morais, na localidade ocorre uma situação que gera conflito entre os moradores. Porque na região, existem ruas totalmente divididas. "Uma parte é de Aracaju, outra de Socorro. Todos sabem que existe uma linha imaginária que divide regiões. Mas, no Nova Liberdade vi que uma metade do loteamento está em Socorro e outra parte em Aracaju. Ouvindo alguns moradores, percebi que essa tem sido uma luta antiga deles", informou Morais.
O Pastor Roberto sugeriu aos demais vereadores para que provoquem uma discussão, convidando moradores da localidade, representantes da Prefeitura de Socorro e de Aracaju para delimitar o que, de fato, é de Aracaju e o que é de Socorro.
"Ao analisar o mapa, percebe-se um grande vexame. Como é que estou na casa número 87, por exemplo, do Nova Liberdade e estou em Aracaju. Se eu atravessar para o outro lado da rua, na casa do vizinho de frente, estou em Socorro? Isso, no mínimo, confunde a comunidade", constatou o vereador Pastor Roberto Morais.
Ainda segundo o parlamentar, é preciso rever urgentemente essa situação e fazer uma avaliação sobre o que é possível realizar para consertar essa situação conflituosa em que vivem os moradores do Nova Liberdade.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Acrisio Siqueira


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo