“Rosângela traiu os professores e terá dificuldade na eleição”
Política 28/08/2012 17h12

Por Joedson Telles

Na tarde desta terça-feira 28, o vereador Nitinho (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju e, num discurso inflamado, afirmou que a também vereadora Rosângela Santana (PT) traiu os professores votando contra eles, perdeu o discurso e terá dificuldade para conseguir a reeleição. Nitinho reagiu à reação de Rosângela ao seu primeiro pronunciamento, feito também na tarde de hoje, quando disse que pessoas doentes estão lhe procurando para denunciar que estão tendo dificuldades em conseguir aposentadoria junto ao INSS. “Estou defendendo doentes acamados. Pessoas não lhe procuraram porque vossa excelência não defendem ninguém. Só seus interesses”, disse Nitinho a Rosângela.

Por telefone, Nitinho disse que usou a tribuna para dizer que, ao longos dos anos, o governo federal criou um rombo e pessoas doentes e acamadas estão pagando a conta. “Parece que tem uma regra: o INSS não aposentar mais ninguém. Pessoas com aneurisma cerebral ou outros problemas crônicos. E a culpa é do governo federal.  Foi o que disse. Aí ela, usou a tribuna para defender o INSS e dizer que eu faltava com a verdade. Sinto que ela perdeu o discurso porque chegou a essa Casa com a ajuda dos professores, mas traiu os professores e tem que se agarrar a alguém. O PT faliu. Ninguém quer votar mais. Déda atrapalha Valadares Filho. Ela (Rosângela) terá dificuldade na eleição. E o DEM está forte. Quem não quer votar no Negão?”, indagou.

Segundo Rosângela Santana, O INSS, hoje, é o braço do Estado que mais promove inclusão social, e todo cidadão que tem uma deficiência física requer seu benefício e, após uma avaliação, é amparado até a sua morte. “Só não tem pós-morte, mas beneficia quem não pode trabalhar. Ele (Nitinho) não conhece. Ou pode ser da atrapalhação da cabeça dele lembrando outro tempo. Não leu o tempo atual. Não podemos ser construtores do caos. O cidadão percebe, como usuário, quando a gente não fala a verdade”, disse, observando que não é ela quem é contra os professores, mas o DEM que entrou com Ação de Inconstitucionalidade contra a Lei do Piso do Magistério. “Não admito ao travar o debate usar de inverdades.”

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo