Ruy Vieira: “Eu faço o que é certo e o povo reconhece isso”
Empresário se defende de acusações de oposicionistas
Política 31/07/2012 09h20

O empresário Ruy Vieira Filho (PSC) se viu, na última semana, em uma discussão em torno do seu nome, quando foi colocado na imprensa que ele não havia assinado a documentação de registro de sua candidatura à Prefeitura da cidade de Riachão do Dantas, a 99 km de Aracaju.

Grupos políticos locais espalharam que o empresário não tinha assinado a documentação e que seu assessor, Rômulo Daltro, político da cidade de Tobias Barreto, próxima a Riachão, havia assinado o registro de candidatura por ele. As informações divulgadas para o público indicavam que Ruy Vieira estava fora do país no dia da assinatura. Rômulo nega a ação e disse que isso é uma invenção para prejudicar a ele e ao empresário.

Procurado por F5 News, o empresário negou que tenha pedido para alguém assinar a documentação, confirmou que estava na cidade e disse que a história não passa de mais uma de uma rede de mentiras criada para manchar sua imagem.

“Estou tranquilo quanto ao que estão dizendo por aí. Resolveram criar uma série de mentiras contra mim. Toda hora aparecem com uma mentira diferente. Já foram dizer que eu não moro em Riachão, cidade em que vivo; inventaram essa história de que eu estava viajando, sendo que eu estava na cidade, assinei a documentação e continuei fazendo meu trabalho para minha candidatura; até que minha família não tem ligações com a cidade já inventaram.”, disse Ruyzinho Vieira.

Segundo o empresário, a família faz parte diretamente da vida de Riachão do Dantas há mais de 70 anos, com participação direta na vida da população, não apenas com a presença da família, mas também com o grupo empresarial que já existe há 100 anos em Sergipe, com uma marca sólida de credibilidade. Para ele, os boatos que estão criando tem a intenção clara de desestabilizar a sua candidatura perante a população.

“Eu não tinha intenção política até que há dois anos, percebi o que estão fazendo com a cidade. O povo está sofrendo e não deve viver assim. A população merece ter um administrador que pense em trabalhar pelo povo, precisa de novos ares, precisa de um homem que faça o bem para a população. O povo não aceita mais pessoas que só pensam em agredir os outros e fazer mal à população. Riachão precisa de um administrador de verdade.”, comentou.

A denúncia que foi feita para a imprensa contra Ruyzinho Vieira está averiguada pelo promotor Etélio Prado. A informação foi levada ao promotor por um membro do grupo de oposição. Ruy diz que não está preocupado com a denúncia e vai continuar seguindo o ritmo de sua campanha.

“O povo de Riachão me conhece e sabe que faço o que é certo, sempre pautei minha vida em fazer o que é certo e reconhece isso. Com o nosso crescimento, os adversários começaram a tentar atingir minha honra com ofensas pessoais e com mentiras tipo essa que estão sendo espalhadas. Eu acredito no meu trabalho honesto, honro o nome de minha família e assim continuarei fazendo.”, finalizou Ruy Vieira Filho.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo