Eleições 2018
Sabatinado por jornalistas, Valadares Filho promete gestão 'técnica' e 'transparente'
Candidato convidou Sindjor para participar de um eventual grupo de transição
Política 17/10/2018 18h55

O candidato ao Governo de Sergipe pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), Valadares Filho, esteve na manhã desta quarta-feira, 17, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (SINDIJOR/SE), em Aracaju, com a perspectiva de dialogar com a categoria a respeito da proposta de qualificação da comunicação pública, realização de concurso público e demais assuntos de interesse coletivo. 

Pela primeira vez, desde o período da redemocratização do Brasil, um candidato ao Palácio Governador Augusto Franco convidou a entidade jornalística para participar direta ou indiretamente do grupo de transição.

Conforme enaltecido pelo candidato durante o 'Diálogo com os Jornalistas', esse convite é oficial e tem como principal objetivo intensificar o processo de transparência das ações administrativas a serem adotadas imediatamente após a apuração dos votos e vitória do pleito eleitoral. 

Na concepção do socialista, apenas exonerando indicações políticas e nomeando técnicos gabaritados, com postura ética, será possível trabalhar em prol do desenvolvimento unificado. Valadares Filho garantiu ainda que a escolha de jornalistas comprometidos com as normas mundiais de respeito ímpar ao Jornalismo cidadão e ao seu Código de Ética contribuirá para que este objetivo seja realmente alcançado.

"Estou me comprometendo não apenas em realizar concurso público para a Fundação Aperipê, bem como a criação do Conselho Estadual de Comunicação, quero desde agora já convidar representantes da categoria para participar da equipe de transição para que possamos transformar a máquina pública do estado em um ambiente integralmente transparente e que atenda aos anseios da população. Nossa marca será o compromisso com o nosso povo e com a transparência em todas as ações. Estamos na sede do Sindicato em respeito à categoria e diante da certeza que iremos trabalhar com o máximo de cordialidade nos próximos quatro anos", disse.

Questionado sobre o combate à corrupção e possível espaço administrativo a ser concedido à delegada Danielle Garcia - afastada do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), pela atual composição administrativa do Estado, Valadares Filho destacou: "não tenham dúvidas que eleito governador convidarei a delegada Danielle e o delegado Alessandro Vieira para uma reunião onde pretendo oficializar um convite para fazer parte da gestão e ajudar no combate aos crimes envolvendo corrupção. Queremos Danielle Garcia coordenando com total liberdade o monitoramento os desvios de verbas. Se aceitará o convite eu não sei, mas destaco que ela é peça primordial no nosso governo".

Para o presidente do SINDIJOR, Paulo Sousa, a presença do candidato foi muito importante para a categoria, pois além de expor seu programa de governo assumiu compromissos com a classe jornalística.

“Foi uma sabatina muito importante porque o candidato expos para os jornalistas iniciativas que ainda não estavam em seu plano de governo, e o mais importante: assumiu compromisso em realizar concurso público para jornalistas e criar o Conselho Estadual de Comunicação. Além do convite para que o SINDIJOR faça parte da comissão de transição. Ficamos muito felizes com a presença do candidato Valadares Filho e com o compromisso assumido com a categoria”, salienta Paulo Sousa. 

O governador Belivaldo Chagas, candidato à reeleição, também foi convidado para participar da sabatina com os jornalistas, mas a assessoria informou que ele não poderá participar do evento devido as atribuições do cargo de Governador. Inicialmente, a participação dele havia sido confirmada para a terça-feira, 16, posteriormente transferida para esta quinta-feira, 18, mas, mesmo assim, o candidato do PSD preferiu novamente  oficializar o não comparecimento à sabatina.

 

Fonte: Ascom Sindjor 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo