Sales Neto quer mudar estrutura para "profissionalizar" o turismo em SE
Em entrevista ao F5 News, novo secretário anuncia retorno do Fórum do Turismo Política | Por Will Rodriguez 12/08/2019 14h10 - Atualizado em 13/08/2019 08h10O novo secretário do Turismo de Sergipe, Sales Neto, almeja fazer um verdadeiro choque de gestão na área. Mudanças profundas já estão sendo delineadas por ele a pedido do governador Belivaldo Chagas, que há meses já vinha demonstrando insatisfação com o baixo desempenho do segmento no Estado, mesmo em períodos sazonalmente favoráveis.
Embora fontes ligadas ao governo indiquem que a permanência de Sales - que também responde pela Comunicação do Estado - será passageira, há nele a intenção de reestruturar a pasta de modo que, em médio prazo, já seja possível notar efeitos práticos para o setor, que amarga uma das piores crises dos últimos anos, com uma retração de 12% na média de ocupação apenas no primeiro semestre deste ano.
Em entrevista ao F5 News, Sales Neto revelou que está elaborando um novo organograma para a Setur, cuja finalidade é profissionalizar a gestão. "Essa foi uma das tarefas dadas pelo governador. Essa nova estrutura vai permitir que um novo nível de profissionalismo se estabeleça na Secretaria para que possamos construir a muitas mãos um novo momento para essa área que pode impactar fortemente a economia", disse.
Uma pesquisa divulgada na semana passada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) mostrou que 64% dos empresários do setor classificaram como péssimo o trabalho do governo sergipano no turismo. Segundo Sales, outra meta já estabelecida é o estreitamento do diálogo com a classe empresarial.
"Estamos criando canais de fortalecimento desse diálogo com o trade como um todo, a exemplo do Fórum de Turismo que será retomado ainda este mês. Respeitamos a pesquisa porque são números dos quais devemos nos apropriar para que possamos dar um salto", afirmou Sales Neto, quando questionado sobre a reflexão que fazia dos dados apresentados pela ABIH-SE.
Na pauta dos empresários, o gestor encontrará demandas como a conclusão das obras do Centro de Convenções, a melhora da malha viária e da oferta de voos no estado e ainda iniciativas mais efetivas e continuadas de promoção do destino.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo