Samuel: comandante do CB reprovou, mas deu jeitinho para ser oficial
Deputado apresenta requerimento convocando coronel Nairson
Política 13/06/2013 14h19

Por Laís de Melo Suassuna

O deputado estadual Samuel Barreto (foto), o Capitão Samuel (PSL), anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), que apresentou um requerimento convocando o comandante do Corpo de Bombeiros de Sergipe, o coronel Nailson Melo, para que, em plenário, ele possa dar satisfação ao Poder Legislativo sobre o que o parlamentar define como um comportamento desrespeitoso à Casa, quando da audiência realizada ontem com a cúpula da SSP na sala de comissões da Alese.

De acordo com o deputado, o comandante, antes de se retirar da sala de comissões, disse que não iria ficar para ouvir críticas, mas, entende  Samuel, quem não quer ouvir críticas “solta o balde”. O comandante tem 30 dias para comparecer.

Capitão Samuel também declarou que o comandante do Bombeiro, Nailson Melo, não está neste cargo por méritos próprios. Assegurou que Nailson obteve como nota apenas 3,5 no concurso para oficial, abaixo da média. “Ele foi reprovado, mas deu um jeitinho e conseguiu o cargo de oficial da Polícia Militar, passando depois para o Bombeiro. Qual o respaldo e a ética, que ele tem para estar falando?”, questionou.

Para o deputado, o jeito ditador do comandante de coagir com os seus subordinados dentro do Bombeiro, não funciona com ele. “O que eu quero é que ele apenas diga se o papel timbrado é falso, se existem os oficiais que assinaram esse laudo, e se as assinaturas são falsas, de acordo com o laudo técnico. Ou, se realmente existiu o laudo e ele decidiu passar por cima, colocando pessoas em risco. É esse bombeiro que a sociedade que ver daqui para frente?”, criticou, referindo-se à polêmica dos camarotes de uma festa pública.

O Capitão disse que, como deputado estadual, exige respeito do comandante e lembrou o mesmo é um funcionário do povo, recebe para tratar o sergipano bem e ser fiscalizado pela Assembleia Legislativa. “Enquanto eu estiver nessa função de fiscalizar, vou exigir sim dele”, declarou deputado.

 

A reportagem do portal F5 News tentou ouvir a versão do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Melo Santos, a respeito das declarações do deputado Samuel Barreto. Entretanto, ele não foi localizado. Foi solicitado à assessora de comunicação do Corpo de Bombeiros, capitã Maria, que o coronel atenda à reportagem. A reportagem está à disposição.

 

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo