Samuel leva problemas da SSP ao governador
Política 07/11/2011 16h09

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL) foi recebido pelo governador Marcelo Déda (PT) no Palácio dos Despachos, na última quinta-feira, dia 3, quando expôs as principais necessidades não apenas da família militar como também de toda Segurança Pública.

Ao todo foram 24 pontos colocados pelo parlamentar que fez questão de ouvir do governador algumas ideias que serão colocadas em prática no início do próximo ano, inclusive o envio das leis que representam a categoria militar.

Esta foi a primeira vez que Samuel foi recebido pelo governador. Segundo o parlamentar, Déda mostrou interesse nos pontos abordados e demonstrou interesse em enviar para a Assembleia Legislativa, o mais rápido possível, as propostas de leis que venham melhorar a Segurança Pública. Por conta da proximidade do final do ano e também do recesso parlamentar, essas propostas deverão ser discutidas entre fevereiro e março de 2012 na Alese.

Entre os 24 pontos pautados na reunião estão a Lei de Organização Básica da PM (LOB), a definição da carga horária dos servidores militares, a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública, autonomia administrativa e financeira para a Polícia Civil, assim como foi discutido também a possibilidade de aumento do efetivo, inclusive foi colocado como alternativa a utilização dos militares da reserva que hoje se encontram disponíveis e apenas com o pagamento de uma gratificação o Estado teria em torno de 500 policiais a mais nas ruas.

Outro ponto abordado na reunião pelo deputado foi a terceirização dos agentes prisionais. Segundo Samuel Barreto, em conversa com os agentes prisionais ficou claro que a categoria não quer a terceirização da função deles, porém, tem interesse em conversar sobre a atividade meio e a atividade fim da categoria, assunto amplamente debatido na Audiência Pública realizada no último dia 11 de outubro na Assembleia Legislativa, onde foi discutido o Sistema Prisional no Âmbito da Segurança Pública que contou com a participação de autoridades, representantes de sindicatos, políticos, promotores e diversos profissionais da área. A audiência foi de iniciativa do Capitão Samuel.

A reunião tratou também da atual situação dos Aspirantes da Polícia Militar de Sergipe e também do Corpo de Bombeiros que há muito tempo se estende, dentre outros temas abordados pelo parlamentar.

O deputado Samuel Barreto disse ter sido proveitosa a reunião com o governador Marcelo Déda e acredita que a partir de 2012 a família militar poderá vim a ter mudanças efetivas dentro das corporações, assim como algumas ideias para a Polícia Civil e Agentes Prisionais.

Em nove meses de mandato o deputado estadual Capitão Samuel apresentou diversas indicações dentro da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, indicações essas que versam nesses 24 pontos pautados e levados ao governador Marcelo Déda.

Samuel Barreto afirma ainda que o papel do deputado estadual principalmente para o servidor público é limitado. “Não dá para mudar a lei tem que apresentar indicação”, afirma o parlamentar. O Capitão Samuel levou as cópias das indicações apresentadas por ele no decorrer do ano juntamente com os 24 pontos pautados para o governador do Estado na tentativa de viabilizar esses pontos. “Viabilizando esses pontos ganha a família militar, ganha a sociedade com a segurança de qualidade e ganha também as categorias quer seja militar, civil ou agente prisional”, concluiu o capitão Samuel

Da assessoria do parlamentar

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo