Eleições 2020
"Segundo turno é parte do processo democrático", afirma Edvaldo Nogueira
Candidato à reeleição de Aracaju ficou em primeiro lugar, com 119.681 votos
Política | Por Fernanda Araujo e Saullo Hipolito 16/11/2020 10h12 - Atualizado em 16/11/2020 10h21

O candidato à reeleição como prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) saiu na frente da disputa eleitoral, mas terá que enfrentar um segundo turno com a delegada Danielle Garcia (Cidadania). Com 100% dos votos apurados no domingo (15), Edvaldo teve 119.681 votos, o que corresponde a 45,57% dos  válidos. O prefeito afirma que está feliz com o resultado e que vai a mais uma disputa "com a mesma tranquilidade".

Nas dependências de um condomínio no Bairro 13 de Julho, zona Sul da capital, onde reside, Edvaldo concedeu entrevista à imprensa acompanhado da esposa, da candidata à vice Katarina Feitoza, do deputado federal Laércio Oliveira e outros apoiadores. "Estou muito feliz porque foi uma votação muito grande, nós tivemos o dobro dos votos do segundo colocado, o que mostra a aprovação ao nosso trabalho, a aquilo que realizamos na Prefeitura de Aracaju, o sorriso que a gente encontrava durante a nossa campanha eleitoral, o abraço, o reconhecimento em nosso trabalho, nos dá força para continuar lutando", ressaltou. 

Segundo Edvaldo Nogueira, o segundo turno será enfrentado "com a mesma tranquilidade". "Vamos continuar trabalhando, mostrando o que nós fizemos".

Para o candidato, eleição em dois turnos é parte do processo democrático e da luta política. "Aracaju não foi a única cidade que deixou para o segundo turno, de 27 capitais, apenas cinco, seis tiveram eleição decidida no primeiro turno, então, a grande maioria vai para o segundo turno. É natural, eu sempre disse que encararia a eleição, se ganhasse no primeiro turno ou se tivesse que ir para o segundo turno, para mim continua a eleição no processo que estamos trabalhando", completou.

Questionado se nessa nova disputa irá em busca de apoio dos demais candidatos, Edvaldo afirmou que isso será discutido. "A nossa campanha vai continuar fazendo a mesma coisa que nós fizemos, apenas são mais 15 dias, mas vamos continuar trabalhando. O importante e acho que foi a grande característica dessa eleição é que mostramos o que fizemos, nós reconstruimos a cidade, fizemos um trabalho como nunca foi feito na história da nossa cidade, transformamos a cidade de Aracaju. Acho que os 44% que tivemos representam isso, é uma vitória", disse.
 

F5 News acompanhou a entrevista, veja como foi:

 

Edição de texto: Monica Pintosh
Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social