Segundo turno: eleitores viajam para votar no interior de Sergipe
Terminais e pontos de ônibus tem movimento tranquilo neste domingo de eleições Política | Por Will Rodriguez e Saullo Hipolito 28/10/2018 11h51 - Atualizado em 28/10/2018 15h48Apesar da votação para o 2º turno das eleições, a movimentação é tranquila nos terminais rodoviários e pontos de ônibus de Aracaju neste domingo (28). Quem utiliza o transporte público na capital e também para se deslocar ao interior do estado não encontra dificuldades.
No Terminal Luiz Garcia, no centro da capital sergipana, algumas pessoas aguardavam o transporte para viagens ao interior sergipano. Entre os destinos mais procurados, as cidades da região metropolitana.
Foi o caso da cozinheira Cristina Vito que, assim como no primeiro turno, acordou cedo neste domingo para se dirigir ao seu local de votação no município de Laranjeiras, na Grande Aracaju. “Não sei se o meu candidato vai cumprir as propostas, mas gostei do que vi. Eu queria muito que mudasse alguma coisa nesse país”, disse. Também com passagem comprada para viagem intermunicipal estava o vendedor Rodrigo Vinicius. Ele disse compreender a relevância do seu voto para decidir o futuro de Sergipe e do Brasil. “Se eu não for votar, outros acabam tomando a decisão por mim. Eu espero que os próximos governantes melhorem principalmente a educação e a saúde porque a gente vê muita desgraça todos os dias”, declarou. Enquanto aguardava o seu transporte, a estudante universitária, Luana Dias, também conversou com a reportagem do F5 News e disse acreditar ser este o momento mais importante para ir às urnas em função do contexto político. “Quando você entende que é um cidadão e o quanto é importante exercer sua cidadania, participar das decisões, principalmente, nesse momento, tem que fazer esse esforço (de viajar) porque o voto foi conquistado com muita luta e é direto nosso”, afirmou.Para as viagens intermunicipais, toda a frota reserva de ônibus foi colocada à disposição da população, mas de acordo com o fiscal de uma das operadoras de transporte, Marcos Brígido, ela não deve ser utilizada neste domingo.
“Em comparação ao primeiro turno, o movimento está bem menor. Tem apenas 10% mais gente do que em um domingo normal. Quem precisava viajar se antecipou”, observou o fiscal, informando que o serviço permanece com 790 veículos circulando até esta segunda-feira (29).
Já na Grande Aracaju, a operação do transporte coletivo conta com 12 carros a mais do que a frota utilizada aos domingos, conforme informou a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). O trânsito na capital está praticamente deserto neste domingo.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo