Sergipanos escrevem cartas de apoio ao ex-presidente Lula
Política 11/04/2018 11h50 - Atualizado em 11/04/2018 13h58Por F5 News
Um grupo de petistas sergipanos resolveu prestar uma homenagem ao ex-presidente Lula, preso desde o último sábado (7) na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná. Uma bancada foi montada no calçadão da rua João Pessoa, no centro da capital sergipana, e as pessoas são convidadas a escrever cartas demonstrando total apoio ao petista.
A deputada Ana Lúcia (PT) convocou a população da capital sergipana para defender o ex-presidente, condenado a 12 anos de prisão por corrupção no caso do triplex do Guarujá (SP). “Dezenas de pessoas diariamente chegam para escrever mensagens de apoio a Lula. São mensagens genuínas e carinhosas”, disse.
A parlamentar acrescentou que também está sendo planejada uma visita à sede da superintendência da PF onde Lula está custodiado, iniciativa semelhante à de um grupo de governadores do Nordeste, que foi barrada pelo juiz Sérgio Moro nessa terça-feira (10).
"Além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados", decidiu o titular da 13ª Vara Federal do Paraná, em despacho.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo