Servidores de São Cristóvão estão sem receber salários de dezembro
Política 11/01/2013 09h21

Por Marcio Rocha

Os funcionários efetivos da cidade de São Cristóvão começaram o ano sem saber quando receberão seus salários relativos ao mês de dezembro. De acordo com dois deles, o prefeito Alex Rocha saiu da administração municipal com os salários pendentes e há dificuldade para que os vencimentos dos servidores sejam pagos.

“O salário de dezembro não foi pago e não é culpa da nova administração. Foi uma dívida deixada pelo ex-prefeito, que não pagou o que era devido aos servidores. Estamos de salários atrasados por causa do ex-prefeito”, disse um motorista do Município.

Outro trabalhador conversou com a reportagem F5 News e destacou que muitos trabalhadores ficaram sem receber nenhum centavo em dezembro, devido ao pagamento do 13º salário ser feito no mês de aniversário dos servidores, fazendo com que muitos tivessem um final de ano de dificuldades.

“Tem pai de família que não recebeu um centavo desde novembro. A situação para nós é triste e não temos noção de quando receberemos. A prefeitura foi entregue sem caixa nenhum e cheia de dívidas. Só receberemos janeiro, mas ficaremos sem receber dezembro, por causa da irresponsabilidade do ex-prefeito Alex”, comentou um funcionário administrativo.

O ex-prefeito Alex Rocha (PDT) deixou a administração municipal com salários atrasados, pagamento de fornecedores pendentes e até o serviço de abastecimento de água da cidade estava sem funcionar. A prefeita Rivanda Batalha (PSB) providenciou a compra do equipamento que normalizará o serviço.

Consultado por F5 News, o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Cristóvão, Elton Coelho, afirmou que a administração municipal foi entregue com várias dívidas e salários atrasados. Segundo o secretário, a situação da prefeitura é de calamidade. Não foi feita transição entre os prefeitos, dificultando o trabalho de conhecimento da situação do Município para a prefeita Rivanda Batalha.

De acordo com o secretário, as dívidas deixadas com fornecedores, folha de pagamento e pendências são muito altas. A administração anterior deixou, inclusive, mais de R$ 4 milhões descontados em folha dos servidores em empréstimos consignados, que não foram repassados aos bancos credores.

Elton Coelho destacou que a prefeita está se reunindo com a equipe de trabalho e com os futuros repasses à prefeitura, serão feitos os pagamentos dos salários dos servidores para colocá-los em dia. A maior dificuldade para a prefeita foi assumir a administração sem saber o que se passava e concluiu que os problemas herdados de Alex Rocha estão em vários setores da administração pública.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo