Servidores planejam paralisação em resposta ao parcelamento do salários
Política 30/07/2015 17h44

Da Redação

Pelo menos 14 categorias de servidores estaduais planejam uma paralisação para a próxima terça-feira (4). A decisão foi tomada como resposta a medida do Governo de parcelar mais uma vez o pagamento dos salários neste mês de julho. As entidades farão Ato Público Unificado, a partir das 8h, na Praça Fausto Cardoso, em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe.

Além dos delegados de Polícia Civil, hoje (30) os servidores filiados ao Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) também iniciaram uma “operação parcelamento” em forma de protesto que deve se estender até quando os salários forem pagos integralmente (dia 11 de Agosto). “Nesse período, os auditores e auditoras deverão comparecer aos locais de trabalho para realizar apenas atividades inadiáveis”, afirma presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza. O  Pedroza.

Com a notícia de novo parcelamento dos salários de parte dos servidores públicos estaduais, aprovou em assembleia realizada nesta quarta-feira, 29, o movimento de protesto denominado “Operação Parcelamento”.

No próximo dia 4 de agosto, os sindicalistas também pretendem cobrar a reabertura da mesa unificada de negociações para tratar de pauta comum dos sindicatos “fim da manipulação das contas públicas; aplicação dos direitos e vantagens salariais previstas nos recentes Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCVs) dos servidores; subsídios e reposição salarial”.

Em entrevista esta semana, o governador Jackson Barreto (PMDB) mostrou-se preocupado, mas não assegurou que a situação seja diferente nos próximos meses. O governador enfatizou a difícil situação econômica pela qual Sergipe e outros estados brasileiros enfrentam neste momento, obrigando aos seus gestores sacrificarem na própria carne. Na tarde desta quinta, Jackson participou de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff (PT) e governadores de Estados em busca de soluções, mas acredita que, somente no próximo ano, o problema seja resolvido de forma definitiva.     

*Com informações da Ascom Sindifisco

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo