Setorial de Educação do PT realiza debate com pré-candidatos
Política 15/03/2012 18h42A Coordenação do Setorial de Educação do Partido dos Trabalhadores (PT) em Sergipe realiza, nesta sexta-feira, dia 16, o Seminário “Contribuições, Conquistas e Desafios do PT para a Educação no século XXI”. Na oportunidade, os dois pré-candidatos à indicação do PT a prefeito de Aracaju, a deputada estadual Ana Lúcia Menezes e o deputado federal Rogério Carvalho, participarão de um debate sobre os desafios para um novo Programa de Governo para a capital. O seminário ocorrerá no auditório do Instituto Federal de Sergipe, na Avenida Gentil Tavares, em Aracaju, a partir das 14h.
De acordo com o secretário estadual do Setorial de Educação do PT/SE, Adalberto Mendes Neto, “o objetivo do encontro é ampliar o debate com os filiados, militantes, simpatizantes e educadores”. Além disso, também serão discutidos no evento os desafios do PT para um novo programa de Governo por ocasião das eleições municipais e pelo confronto de ideias com a realidade política, econômica e social.
“Sabemos que iluminadas pelo programa partidário, plataformas legislativas e de Governo são produzidas e executadas mediante condicionantes vários - alianças políticas, correlação de forças internas e na sociedade e decisões conjunturais. Isso significa que o papel do Setorial de Educação não se esgotará na elaboração de diretrizes gerais para o programa de Governo, mas se estende justamente por estar impregnado do pensar petista, do modo petista de governar. O PT sabe bem a dor e a delícia de gestar o novo”, afirma Adalberto Mendes.
A palestra “Contribuição, Conquistas e Desafios do PT para a Educação no século XXI” terá como palestrantes os professores Iran Barbosa, Izabel Ladeira e Rosângela Santana, esta última vereadora de Aracaju. Ainda no evento será lançado o blog do Setorial de Educação e ocorrerá o debate entre os pré-candidatos do PT a prefeito da capital.
Do PT


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo