Simone apela pela doação de sangue para salvar jovem com leucemia
Política 15/09/2011 11h03Por Joedson Telles
Na manhã desta quinta-feira, dia 15, a vereadora Simone Góis (PT) usou a tribuna da Câmara Municipal de Aracaju para dar sequência à campanha que vem fazendo no sentido de conseguir doadores de sangue para salvar a vida da jovem estudante de enfermagem Stefany Farias Monteiro, 18, que tem leucemia. A prioridade é sangue B positivo ou sangue O, por ser doador universal. Todavia, outro tipo de sangue pode ser doado também.
Simone Góis explicou que Stefany descobriu que estava com câncer há cerca de cinco anos. Na época fez os tratamentos de praxe e conseguiu êxito. Todavia, o problema retornou. “É uma jovem, uma amiga, que está passando este momento difícil. Faço um apelo a todos. Já procurei a imprensa, falei com amigos da Polícia Militar e farei o que estiver ao meu alcance para ajudar a salvar Stefany”, apelou emocionada a parlamentar.
A vereadora explicou ainda que o voluntário precisa comparecer ao Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe (IHHS), na rua Guilhermino Rezende, 187, próximo à Igreja Católica de São José, e informar o nome da paciente que está internada na UTI do Hospital Primavera. “Quem não tiver condições de doar, por questões de saúde, pode ajudar apelando a um familiar, um amigo, um vizinho...enfim entrando nesta campanha pela vida de uma pessoa”, disse Simone.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo