Simone Gois lamenta demissão do padre Carvalho
Ela apela para que Dom Lessa reveja decisão, que contrariou alunos Política 25/05/2012 09h21A vereadora Simone Gois (PT) lamentou a decisão do Arcebispo de Aracaju Dom José Palmeira Lessa, que demitiu, no dia de ontem, o Cônego Monsenhor Carvalho da direção do Colégio Arquidiocesano. Ela lembrou que o padre tinha mais de 50 anos à frente da escola que ajudou a fundar, e a sua história se confunde com a do colégio. Segundo Simone, é preciso sensibilidade e empatia neste momento para avaliar como será a vida do Cônego Carvalho, aos 85 anos, longe da escola e, sobretudo, da convivência com os alunos.
“É uma longa vida dedicada ao colégio. Já imaginou este homem acordar de manhã cedo e lembrar que não pode mais cumprir uma rotina de mais de 50 anos? Queria fazer um apelo a Dom Lessa para que repense sua decisão. Alunos, ex-alunos e mesmo pessoas que nunca estudaram no Arqui, mas que admiram o trabalho do padre Carvalho, estão sem entender. Estão contrariadas”, disse.
A vereadora comentou ainda que escutou no rádio, na manhã de hoje, que a demissão foi por conta da idade. “Parece que o padre tem 85 anos. Se isso for verdade, não é admissível. Não é um bom exemplo. Além de o padre demonstrar lucidez e capacidade, uma demissão não pode nunca espelhar preconceito”, disse, observando ainda que, mesmo que o momento do afastamento fosse este, deveria ter havido toda uma preparação e, principalmente, uma grande homenagem ao padre pela sua dedicação.
Da assessoria da parlamentar


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo