Subvenções: ex-deputado Mundinho da Comase aceita delação premiada
Política 29/07/2015 10h40Da Redação
O ex-deputado estadual Mundinho da Comase, preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (29), assinou acordo de delação premiada e deve colaborar com a investigação do Ministério Público Estadual e do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) que apura o desvio das verbas de Subvenção da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
A informação foi confirmada pela defesa do ex-deputado. Os advogados esperam que Mundinho seja transferido para o Presídio Militar (Presmil) pelo fato de ter duas graduações, mas com a delação, ele pode ser liberado nesta quinta-feira (30).
Além de Mundinho, dois representantes da Associação Lagartense de Jovens, Amigos do Povo e do Desenvolvimento Social (Ala Jovem) foram presos na manhã desta quarta. A Polícia constatou movimentações milionárias nas contas dos dois representantes e acredita que o dinheiro tenha sido proveniente das verbas de subvenção.
“A gente espera a colaboração deles. A prova é muito forte, muito robusta e a delação só ajuda a eles mesmos e nos ajuda a desvendar todo esse esquema que desviou milhões de reais”, afirmou a delegada do Deotap, Daniele Garcia, durante entrevista coletiva.
Durante a tarde desta quarta-feira, a delegada Danielle Garcia, o promotor Belarmino Alves, da Curadoria do Patrimônio Público do município de Lagarto, e promotor Henrique Cardoso, da 1ª Promotoria da Justiça da Curadoria da Fazenda Pública de Aracaju concederão uma nova entrevista coletiva para passar mais informações sobre as investigações.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo