Sukita pede perdão a presidente do TCE
Também ao vivo na TV Cidade, prefeito pede desculpas a Ulices Andrade
Política 28/10/2011 14h39

Por Joedson Telles

Depois de assumir o papel principal numa animosidade que começou com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), passou pelo deputado estadual e filho de Ulices, Jeferson Andrade (PDT), perpassou à Assembleia Legislativa e chegou ao pleno do TCE, o prefeito de Capela, Manoel Sukita (PSB), sob ameaça de ser processado não suportou a pressão e jogou a toalha, ao ser entrevistado no início desta tarde pelo jornalista Carlos Batalha, na TV Cidade. Leia o seu apelo:    

“Eu peço, aqui, desculpas no ar ao próprio Ulices, se ele entendeu que eu o agredi, peço desculpa a todos os conselheiros e a todos os técnicos. Não foi a minha vontade. Não fui eu, não. Foi além de mim. A coisa se tornou pública e politizada desnecessariamente. Estou numa situação difícil. Sentindo-me para lá de desconfortável”, admitiu, para em seguida fitar a câmara na esperança de Ulices Andrade estar assistindo ao programa.

“Ulices, faltou você me receber. Poxa. Sempre gostei de você. Sempre lhe considerei. Agora, este episódio, sabe o que acontece: não dá lucro a ninguém. O Tribunal nunca vai me ter como inimigo porque eu nunca vou ser inimigo de ninguém. Agora, nem é bom para mim estar me defendendo, esclarecendo que o senhor tentou me prejudicar e nem é bom para o senhor estar se defendendo. Eu entendo que o senhor foi tão vítima quanto eu. E presidente do Tribunal (conselheira Isabel Nabuco) me perdoe se lhe coloquei em algum momento em situação vexatória. A senhora compreenda que não partiu de mim. Não tive a intenção”, disse.      

O prefeito explicou que, ao ter o julgamento de uma de suas contas desfavorável, precisou defender sua gestão. “Se eu não me apresento para defender minha administração, o quê acontece? Todo mundo hoje nivela os políticos por baixo. E aí não posso permitir que a minha administração seja jogada na vala comum porque os técnicos (do TCE) identificaram esse detalhe que eu entendo que tem que ser sanado. Isso é fato. Agora, a pirotecnia que foi feita eu tive que defender a minha administração. O que foi dito em relação ao prejuízo político que eu e o nobre conselheiro tomamos não fui eu que inventei. Tentei evitar ao máximo. Eu e o meu agrupamento trabalhamos incansavelmente para evitarmos isso”, garantiu.   

Sukita insistiu na tese de que a culpa não foi sua e que gostaria de ter tido a oportunidade de sentar à mesa com Ulices Andrade e esclarecer as coisas como forma de evitar a confusão que acabou sendo criada. “Todo mundo em Capela sabe a exposição que foi feita com o nome do nobre conselheiro pelos representantes dele mesmo. Na hora que o próprio deputado Jeferson Andrade vai à tribuna para me agredir pessoalmente, está demonstrado que falta equilíbrio e juízo. O que faltou a nós foi juízo. Ao nobre deputado, ao vereador e a Ulices ter me recebido. Não o procurei para aprovar minhas contas. Nunca prcurei ninguém. Confio nos meus técnicos e confio nos técnicos do tribunal de contas. Então, os esclarecimentos se fazem necessário.

Com informações da TV Cidade

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo