“Sukita pode ser abandonado por Jackson, Valadares, mas não pelo povo"
Nova prisão de Sukita revolta eleitores, que desabafam no facebook
Política 09/08/2014 16h27

Por Joedson Telles

Depois de ficar menos de um mês em liberdade, após ser solto no dia 13 de julho, o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita (PSB), que voltou ao presídio, na manhã deste sábado 9, levou consigo a certeza que, pelo menos parte do eleitorado não comunga com a sua prisão – mesmo a prisão sendo motivada pela acusação de desvio de cerca de R$ 3 milhões das contas da Prefeitura de Capela. O eleitor Augusto Nascimento, por exemplo, mencionou até nomes de aliados de Sukita para expressar sua indignação.

“Sukita pode ser abandonado pelos seus aliados, por Jackson pelos Valadares, mas não pelo povo de Capela e de Sergipe. Já há determinado grupo que se estalou em Capela, a resposta do povo já começa nessa eleição. Os Valadares abandonado Sukita estão abandonado o povo de Capela lembre-se disso! E, hoje, à noite o povo capelense vai estar nas ruas, dizendo que o povo é Sukita e Sukita é o povo”, postou Augusto Nascimento, comentando uma postagem de Sukita momentos antes da segunda prisão.

“Amigos, escrevo esse texto minutos antes de ser preso, peço que todos fiquem firmes e fortes em Deus e me ajude a manter a agenda de hoje a missa e o comício infelizmente não vou poder estar com vocês, mas minha mulher Silvany vai estar, ajude a ela a suportar mais essa provação, tomem conta da nossa campanha, façam tudo que vocês poderem e acharem que mereço. Não vamos desistir, vamos enfrentar juntos mais essa covardia.Vocês sabem que o que está acontecendo é porque Sukita é povo e o povo é Sukita. Deus nos proteja. As grandes batalhas são dadas a grandes guerreiros”, postou Sukita.

Para a eleitora Maria Angélica Santos de Santana é um absurdo o que estão fazendo com Sukita. “Vão prender quem merece eu estou revoltada com tudo isso. Ezequiel pare de perseguir Sukita e vá trabalha, porque ate hoje você não fez nada. Força, Sukita Deus estar com você”, disse cutucando o atual gestor de Capela, o prefeito Ezequiel Leite, que é desafeto de Sukita. “Se fosse para prender todos os políticos que roubam, tem que transformar o estado de São Paulo em um presídio. Mas Sukita fez muito pelo povo Capelense, esses outros que roubam e não fazem nada pelo povo”, disse Elenildes Orácio.

Já eleitores como Terezinha Andrade descartaram as críticas e optaram pela fé. “Não desanime, Sukita! Força! Deus está com você e nós também. É muito triste tudo isso, mas tenha fé, não se chega a vitória sem passar pela cruz. Que Nossa Senhora da Purificação lhe envolva em seu manto sagrado e lhe entregue a Jesus, para que você possa suportar e superar mais essa tribulação. Que Deus proteja você, sua família e a todos nós que o admiramos e sofremos contigo. Fique com Deus”, postou Terezinha. “Deus no comando ele fará tudo certo na hora certa. Vai na Fé. A fé não costuma falhar”, completou Cláudia Suely Farias Suely.

 

 

 

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo