Sukita vai ao Tribunal de Contas prestar esclarecimentos
Relação entre Sukita e TCE sempre foi de cordialidade e respeito
Política 01/11/2011 14h41

 

Por Márcio Rocha

Para deixar claro que não houve interesse nenhum de prejudicar a imagem do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, no episódio que envolveu a discussão política com algumas acusações de pressão exercida pelo conselheiro Ulices Andrade, o prefeito da cidade de Capela, Manoel Messias dos Santos, o Sukita (PSB), esteve na sede do TCE na manhã de hoje para conversar com os conselheiros da corte de contas.

Ouvido pelo F5 News, Manoel Sukita afirmou que foi ao TCE para visitar os conselheiros e esclarecer que os problemas entre ele e o conselheiro Ulices Andrade não são extensivos à corte. Sukita destacou que o relacionamento entre ele e o TCE sempre foi de respeito e cordialidade.

“Estive lá acompanhado de meu vice-prefeito e dos vereadores, com a intenção de mostrar que Capela nunca quis desmoralizar o Tribunal de Contas. Em momento algum quisemos prejudicar a imagem do TCE e a presidente, Dra. Isabel Nabuco, entendeu bem a nossa questão. Ela me disse que acompanhou o caso pela imprensa e já o considerou encerrado”, disse Sukita.

O prefeito visitou os gabinetes e conversou com os conselheiros Isabel Nabuco, Reinaldo Moura e Luiz Augusto. Para as próximas quinta-feira e segunda-feira estão marcadas visitas aos conselheiros Clóvis Barbosa, Carlos Alberto e Carlos Pinna.

Foi solicitada uma audiência com o conselheiro Ulices Andrade, pela assessoria de Sukita, mas, segundo o prefeito, a equipe do gabinete de Ulices não respondeu a seu pedido.

Sukita passou alguns dias questionando o fato de Ulices Andrade ter rejeitado as contas de sua administração no ano de 2007, quando, segundo ele, foram investidos 25,49% dos recursos em educação. O relatório que Ulices encaminhou para rejeição, segundo Sukita, declarou gastos de 21,49%. Com a rejeição das contas, Sukita manifestou sua insatisfação contra Ulices e disse que sua chateação era oriunda do comportamento do vereador Manoel Pedro, aliado de Ulices e que, de acordo com o prefeito, vem usando o nome do conselheiro para garantir interesses particulares.

Sukita negou que tenha feito algo para denegrir a imagem de Ulices e que não teve nenhuma intenção de ofender o conselheiro, ou algum dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo