Susana reconduz à AL projeto que reconhece profissão de intérprete
Política 05/09/2011 17h52A deputada estadual Susana Azevedo (PSC), observou, nesta segunda-feira (5), na Assembleia Legislativa, que reconduziu o Projeto de Lei que reconhece a profissão de intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para que o Governo do Estado possa incluir essa atividade profissional nos próximos concursos públicos. Ela disse que o projeto foi arquivado na legislatura passada, mas diante da importância para a sociedade o trouxe de volta à tramitação.
A parlamentar lembrou que em agosto do ano passado, 8 mil alunos com deficiência auditivas ficaram sem aulas, porque o contrato com 14 profissionais de Libras terminou e não foi renovado com o Governo do Estado. Naquela época houve audiências no Ministério Público para tratar a questão e, mesmo assim, os alunos ficaram prejudicados.
Se o projeto de lei for aprovado na Assembleia e depois sancionado pelo governador Marcelo Déda (PT) o problema com os interpretes de Libras estaria resolvido. Foi de autoria de Susana Azevedo, também, um projeto de lei criando o Dia Estadual do Surdo, comemorado, anualmente, no dia 26 de setembro.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo