TCE encaminha à Justiça lista de gestores que tiveram contas rejeitadas
Cabe a Justiça Eleitoral avaliar se houve de fato improbidade administrativa Política | Por F5 News 15/08/2020 09h30 - Atualizado em 15/08/2020 10h09O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) encaminhou à Justiça Eleitoral em Sergipe uma relação com os nome dos(as) gestores(as) que tiveram contas rejeitadas por irregularidades insanáveis, para fins de análise nas Eleições deste ano de 2020.
A extensa lista tem mais de 300 nomes de atuais e ex-gestores, incluindo prefeitos, secretários, vereadores, deputados estaduais e até governadores, alguns deles com mais de um processo. Confira a lista completa.
“A lista foi organizada pela nossa Coordenadoria Jurídica e nela constam informações que irão subsidiar análises e decisões do Tribunal Regional Eleitoral, inclusive sobre eventuais declarações de inelegibilidade”, afirma o presidente do TCE, conselheiro Luiz Augusto Carvalho Ribeiro.
O coordenador jurídico do órgão, Rodrigo Castelli, explicou que “a inclusão do nome dos gestores na relação apresentada pelo TCE não gera automaticamente a inelegibilidade do candidato, conforme entendimento que se extrai da Lei Complementar nº 64/90, cabendo a Justiça Eleitoral concluir se houve a configuração de irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa”.
"Foram observados os parâmetros previstos no art. 1°, inciso I, alínea ‘g’, da Lei Complementar n° 64/90, tais como o trânsito em julgado, o prazo legal de oito anos e as intercorrências oriundas de processos judiciais interpostos”, acrescentou Castelli.





