TJ julga nesta quarta pedido de ressarcimento do IPTU
Política | Por F5 News 15/05/2018 16h20 - Atualizado em 15/05/2018 16h59O Tribunal de Justiça do Sergipe (TJ/SE) deve julgar nessa quarta-feira (16) os embargos declaratórios interpostos pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em relação à decisão do colegiado que declarou a inconstitucionalidade das leis que aumentaram o IPTU em Aracaju. A sessão está marcada para às 8h, no pleno do TJ.
O vereador Elber Batalha, um dos autores da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) que anulou o aumento do IPTU, juntamente com OAB e Ministério Público, comemora a vitória inicial, mas destaca a importância desses embargos por entender que a população aracajuana que já fez o pagamento do IPTU poderá ser ressarcida, já que o imposto foi considerado ilegal pela justiça.
O parlamentar explica que Embargos Declaratórios nada mais são que um recurso jurídico pelo qual uma das partes de um processo judicial pede ao juiz que esclareça determinados aspectos de uma decisão proferida, quando há alguma dúvida, omissão, contradição ou obscuridade.
“Como na questão do IPTU pairaram diversas dúvidas sobre o pagamento do imposto, a exemplo se quem já pagou iria receber de volta o valor, sobre quem está efetuando o pagamento em parcelas, se deve continuar pagando e com base em qual lei, sobre como deve agir quem ainda não pagou, apresentamos os embargos e o Tribunal deve decidir agora essas questões”, disse.
*Com informações da assessoria


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo