Tribunal de Contas investiga pagamento de diárias a escrivão
Política 18/07/2012 08h05Por Márcio Rocha
O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) iniciou processo investigativo para averiguar o pagamento irregular de diárias para servidores da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A investigação foi iniciada após não haver prestação de esclarecimentos a respeito do assunto para a Controladoria Geral do Estádio, que solicitou as informações dos pagamentos de diárias que chegam ao valor de até R$ 31 mil para um escrivão da Polícia Civil.
O conselheiro responsável pela investigação, Clóvis Barbosa, informou à reportagem F5 News que o processo de investigação do pagamento de diárias está em fase final, com vias de finalização para a próxima semana, quando será remetido para o Ministério Público.
“Assim que os técnicos finalizarem, enviaremos o relatório finalizado para o Ministério Público. Entretanto, até agora, os técnicos que estão avaliando os elementos não haviam detectado nenhuma irregularidade nos pagamentos realizados. Após o Ministério Público se pronunciar, levarei o processo para o Pleno do TCE.”, disse Clóvis Barbosa.
Procurada para se pronunciar sobre o caso, a Secretaria de Segurança Pública, informou que o secretário João Eloy estava fora do estado, em viagem e não poderia apalavrar nada sem consultá-lo. Entretanto, destacou que já se prontificou a ceder os documentos comprobatórios de pagamentos para a Controladoria.
Imagem: César de Oliveira


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo