Usiel Rios não garante considerar apelo de Déda em prol de Robson Viana
“Deliberar sobre o fato é uma competência do Diretório Municipal"
Política 21/10/2011 09h59

Por Joedson Telles

O presidente do Diretório do PT de Aracaju, Usiel Rios, ao ser entrevistado, na manhã desta sexta-feira, dia 21, na Ilha FM, não garantiu sequer seu voto contra a ideia de o PT mover uma ação para tomar o mandato do vereador Robson Viana, que trocou o PT pelo PMDB. Usiel Rios, mesmo lembrado que, depois do vice-governador Jackson Barreto (PMDB) fazer o apelo, o próprio governador do PT, Marcelo Déda, externou seu sentimento no sentido de o partido não pedir o mandato de Robson, não garantiu rever a posição tomada pela Executiva Municipal do PT de Aracaju, na última quarta-feira.

“Não posso adiantar nada porque a decisão será tomada na quarta-feira. Não cheguei a ouvir a entrevista de Marcelo Déda porque eu trabalho. Vi nos sites. Não tiro a razão dele, agora a questão de deliberar sobre o fato é uma competência do Diretório Municipal que integrado por 37 membros - companheiros e companheiras. Temos até a próxima quarta-feira para amadurecermos a ideia e fazermos o debate. Às vezes a gente tem uma visão hoje e amanhã pode rever. Ninguém tem a verdade absoluta. Somos seres humanos. É possível que mude de opinião, mas hoje a minha opinião é a da maioria do partido”, disse.    

Indagado pelo radialista Gilmar Carvalho se, na eventualidade de precisar externar seu voto, na próxima quarta-feira, depois do apelo público do governador, votaria contra ou a favor de Robson, Usiel Rios respondeu que Déda emitiu a sua opinião que é respeitada por todos os petistas, mas a questão precisa ser avaliada. “Nós temos até a próxima quarta-feira para avaliar isso. E, se eu me convencer que este é o melhor caminho, não tenha dúvida que eu vou votar da maneira que a minha consciência mandar e que eu ver que é o melhor para o Partido dos Trabalhadores. Até a quarta-feira a gente pode evoluir. Não sou daqueles que a verdade tem que ser única. As posições podem ser mudadas se você for convencido”, disse.

O presidente Usiel Rios observou, por fim, que não há ainda uma decisão sobre o PT pedir o mandato de Robson Viana, mas um entendimento da Executiva Municipal do PT de Aracaju que será votado pelo Diretório Municipal do partido. Além do governador Marcelo Déda e do seu vice, Jackson Barreto, os vereadores petistas Simone Góis e Emmanuel Nascimento já se manifestaram contra a ideia de deixar Robson Viana sem mandato.      

 

Com informações da Ilha FM

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo