"Uso de Déda na campanha é para ofuscar que governo deixou a desejar"
“Mais uma forma de querer enganar a população”, assegura Gilson Andrade
Política 03/09/2014 06h26

Por Joedson Telles

O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) lamentou que o define como “falta de respeito à memória do saudoso Marcelo Déda”, cuja voz e imagem são utilizadas na campanha do candidato ao Governo do Estado, Jackson Barreto (PMDB).  Segundo o deputado, que faz oposição ao governo JB, além disso, é preciso salientar que o governo Marcelo Déda esteve longe do que ele mesmo prometeu fazer por Sergipe. Gilson ressalvou que Déda fez muito por Sergipe na Câmara Federal e poderia fazer no Senado Federal, mas, enquanto governador, não correspondeu às expectativas. O deputado acredita que a ideia é querer enganar a população tentando passar um governo que na prática em bem diferente.

“A gente imaginava que ele como gestor executivo pudesse fazer muito mais. O seu discurso belíssimo, com certeza um dos maiores e melhores oradores da história política do nosso estado, mas enquanto gestor deixou muito a desejar. Com todo respeito à história e família, mas não correspondeu de forma administrativa aquilo que Sergipe gostaria que fosse feito em nosso estado durante esses oito anos. Talvez isso seja um erro: mais uma forma de querer enganar a população, trazendo a imagem do governador Marcelo Déda, até porque ele faleceu precocemente. Quem é que não sente a dor de ter perdido um cidadão de bem, jovem, da forma que El faleceu? Talvez a estratégia de marketing seja nesse sentido: querer ofuscar que ele deixou muito a desejar em termos de gestão e planejamento”, disse.

Gilson Andrade lembrou que foi no governo Déda que a Fundação da Saúde foi implantada com o objetivo de melhorar as ações, de dar celeridade a todo processo de assistência, principalmente hospitalar. Entretanto, criou-se uma entidade para administrar os hospitais regionais, alguns foram ampliados, outros construídos, mas a população não está sendo melhor assistido, quando compara-se o atual momento com governos anteriores. “Ficou apenas no discurso, na retórica, e o povo de Sergipe já não assimila mais essa propaganda enganosa que corre pelos quatro cantos do estado”, assegurou.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo