Valadares ameaça processar Almeida
Senador diz que não vai bater boca, mas pode ir à Justiça defender honra
Política 14/09/2011 08h57

Por Joedson Telles

Se depender do senador Antônio Carlos Valadares (PSB), o deputado federal José Almeida Lima (PPS) ficará falando sozinho e a polêmica entre os dois, iniciada na última sexta-feira no Twitter, está encerrada. Apesar de adotar a postura da paz, o senador deixa um ameaça no ar: “estou colhendo as entrevistas e, se ele atingir minha honra, vou à Justiça”, prometeu. Valadares avalia não só que agenda do Congresso Nacional não lhe dá tempo para ficar debatendo com Almeida Lima pela imprensa, mas também que Sergipe não aprova o “bate boca”.

O senador, todavia, voltou à polêmica e explicou que no momento em que postou em seu Twitter que Almeida Lima se locupletou do poder quis dizer que ele indicou cargos importantes no Governo Federal, se fortaleceu politicamente, ganhou a eleição para deputado federal e passou a agredir os companheiros como o governador Marcelo Déda (PT), o seu vice, Jackson Barreto (PMDB) e ele mesmo, Valadares. “Santinho do Pau de Leite é um preconceito com um homem do interior que nasceu no povoado Pau de Leite (Simão Dias) com muito orgulho”, disse, referindo-se a ele mesmo.

Segundo Valadares, o deputado Almeida Lima fala em “nova ordem política”, mas adota o mesmo discurso violento. Continua sendo autoritário e demonstrando arrogância e falta de humildade. O senador observa que, ao sair do PMDB, Almeida Lima plagiou Jesus Cristo e disse que ‘não ficará pedra sobre pedra’.

Valadares salientou que em momento algum colocou em xeque a honestidade de um engenheiro que é ex-genro de Almeida Lima ou de nenhuma outra pessoa que tenha sido indicada pelo deputado para ocupar cargos no governo federal. O senador explicou que a crítica foi feita ao próprio Almeida Lima que se beneficiou indicando os cargos porque se fortaleceu politicamente. “Não me referir ao ex-genro dele. Já soube que é uma pessoa de bem e até deixou o governo porque passou num concurso. Referir-me à deslealdade dele (Almeida) contra os companheiros que ele pediu ajuda para ser eleito e depois passou a agredir”, ratificou.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo