Valadares Filho afirma que PSB não descarta possibilidades de alianças
Política 07/02/2014 15h36

Por Laís de Melo

Durante a manhã desta sexta-feira (07) o Partido Socialista Brasileiro (PSB) esteve reunido para a aprovação de uma resolução pela qual ficou decidido que serão realizadas conversações com todos os agrupamentos políticos de Sergipe, e que, a partir de agora, nenhuma possibilidade de aliança será descartada. O deputado federal Valadares Filho (PSB) foi contundente ao falar que a prioridade do grupo é o fortalecimento do partido, e que isso os obriga a uma participação na chapa majoritária para as eleições deste ano.

“Nesse momento, o que ficou decidido é que o PSB está aberto para o fortalecimento do palanque do candidato Eduardo Campos para a Presidência da República aqui no estado, na chapa majoritária”, ressaltou o deputado sobre a prioridade do partido, porém essa decisão pode causar um possível desentendimento na relação política com o governador Jackson Barreto (PMDB), já que este mantém um compromisso com a candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff.

Valadares afirmou que o diálogo com o governador é de muito respeito e sinceridade, mas não descartou que a decisão possa afastar o PSB da agremiação política de Jackson Barreto e deixou nas mãos dele o futuro dessa determinação quando foi questionado sobre essa possível separação. “É uma opção do governador Jackson, existem três vagas na chapa majoritária, essas conversações dependerão dele, ele é o líder do processo da candidatura dele. Nós continuaremos a conversar com ele com muito respeito”, explicou.

Por fim, a única certeza é de que o PSB participará da chapa majoritária, seja para candidato a governador, seja para vice-governador, ou como candidato ao Senado. Segundo o deputado, o nome mais indicado para uma possível candidatura ao governo de Sergipe é o do senador Valadares (PSB), mas ele avaliou que o grupo tem nomes gabaritados para compor uma chapa majoritária. Já para ele, a promessa é de que o projeto seja disputar a reeleição a deputado federal. Todas as decisões serão revelados no mês de abril, após uma reunião final com o diretório regional do partido.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo