Valadares voltará a afirmar na TV que Machado quer dividir Aracaju
Coligação consegue medida cautelar suspendendo todas liminares de João
Política 10/09/2012 10h36

Por Joedson Telles

Provavelmente no programa eleitoral da TV que vai ao ar nesta segunda-feira 10, a coligação “Aracaju segue em frente”, do candidato a prefeito Valadares Filho (PSB), volte a explorar a tese que o candidato a vice-prefeito na chapa de João Alves (DEM), José Carlos Machado, quer dividir Aracaju, passando a Zona de Expansão para o município de São Cristóvão. De acordo com o coordenador da campanha de Valadares Filho, Elber Batalha, uma mediada cautelar suspendeu todas as liminares que favoreciam a coligação “Aracaju não pode esperar”, do ex-governador João Alves. “Com a cautelar, até o julgamento final, está liberado”, afirmou Elber Batalha.       

Provocado sobre a possibilidade de uma possível proibição definitiva levar a coligação “Aracaju segue em frente” a mudar o mote da campanha, Valadares Filho disse que a população de Aracaju já tem ciência do que está acontecendo. “A população já sabe quem quer dividir Aracaju e quem entrou com uma ação para que a Zona de Expansão não pertencesse a nossa capital. Então, nos iremos continuar conversando com o povo. Iremos continuar com este contato com a população, demonstrando que quem faz a ação como esta não tem compromisso com o futuro da cidade”, disse Valadares Filho.    

No final de semana, redações de sites, portais e jornais receberam um e-mail da coligação “Aracaju não pode esperar” garantindo que a Justiça Eleitoral, através do juiz Mário César Vasconcelos Freire de Carvalho, havia indeferido, no final de semana, o mandado de segurança impetrado pela coligação "Aracaju segue em frente" para continuar divulgando que Machado quer dividir Aracaju.  

“O objetivo do mandado de segurança impetrado por Valadares Filho, agora rejeitado definitivamente pela Justiça Eleitoral, em sua terceira derrota judicial acumulada em uma semana, era o de suspender a liminar concedida ao candidato Machado, que proibiu a exibição nos programas eleitorais gratuitos de Valadares da propaganda ilegal que utilizava o recurso da mentira, enganando a opinião pública e confundindo o eleitorado através de inverdades e armações dos marqueteiros da coligação de esquerda, acerca da opinião dos candidatos do DEM/PSDB sobre a questão da zona de expansão de Aracaju”, leu-se no e-mail enviado pela assessoria de João. Com a cautelar, todavia, a coligação de Valadares Filho, segue em frente.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo