Venâncio Fonseca recebe alta médica
Política 05/03/2015 06h21

O deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) acaba de receber alta médica do Hospital São Lucas. O parlamentar dará continuidade a sua recuperação em sua residência. Ele sofreu um acidente automobilístico na última sexta-feira (27), na BR 235, nas proximidades do município de Areia Branca, quando conduzia seu veículo para sua residência, em São Domingos.

 

Venâncio foi submetido a um procedimento conhecido por “imobilização”, e passou a usar hoje um colete por 30 dias, inicialmente. Após esse período, Venâncio será reavaliado por uma junta médica. Assim que vestiu o colete, Venâncio passou por uma nova ressonância magnética detalhada e, como não havia qualquer trauma, a equipe médica decidiu pela alta.

 

A primeira ressonância magnética, realizada no sábado (28), constatou que o deputado não precisará passar por nenhum procedimento cirúrgico. Os primeiros exames revelaram fraturas em duas vértebras na coluna, mas o deputado não corre riscos de sequelas em virtude do acidente.

 

Logo assim que chegou ao Hospital São Lucas, em Aracaju, Venâncio teve todo o acompanhamento de sua equipe médica e familiares. Inúmeros amigos, autoridades e líderes políticos visitaram o deputado.

 

O acidente ganhou repercussão nacional e vários amigos de Venâncio, de vários Estados do País, entraram em contato em busca de informações sobre o seu estado de Saúde. Alguns, inclusive, estarão em Sergipe, em breve, para visitá-lo.  

 

A Família Fonseca e os assessores de seu Gabinete agradecem as orações e as inúmeras mensagens de carinho enviadas ao parlamentar, enquanto esteve internado no hospital. “Agradeço o carinho de todos. Estou muito feliz. Em breve estarei de volta”, agradeceu o deputado.

 

Venâncio estará licenciado de suas atividades na Assembleia Legislativa e como secretário-geral da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) pelo período de 30 dias ou até quando estiver devidamente recuperado.

 

Na UNALE, o deputado estadual sergipano Pastor Antônio dos Santos (PSC) assumirá interinamente o cargo de secretário-geral até que Venâncio esteja devidamente recuperado para reassumir suas funções.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo