Venâncio repudia frase de Jackson Barreto
Política 18/03/2014 11h39Na manhã desta terça-feira (18), o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP), repudiou as declarações do governador do Estado de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB), em relação à reivindicação do reajuste salarial dos servidores públicos. Segundo Venâncio, foi uma falta de respeito à categoria, o governador, quando indagado sobre os servidores, dizer que lembrava da música de Wilson Simonal que diz “não vem de garfo que hoje é dia de sopa”.
"Uma declaração muito infeliz. Já pensou todas as vezes que os funcionários tentarem fazer alguma reivindicação da sua classe e terem que pedir o cardápio do governo para saber qual o talher adequado para o dia?”, indagou o deputado, salientando que o funcionalismo público pode ser a mosca na sopa do governador no processo eleitoral.
Venâncio ainda disse que o servidor não pode ser motivo de gozação, além de não ter seu aumento salarial. “Realmente, a infelicidade foi muito grande. Servidores estão ganhando salário mínimo de 2012. Quem foi Naninha. Sentado na cadeira de governador, ditando o cardápio, sem saber quanto custa o mercadinho e tirando onda”.


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo