Vereador de licença médica vai para Festa do Mastro, em Capela
Afastado por cirurgia, Palhaço Soneca continuou recebendo salário de R$ 18,9 mil Política | Por Will Rodriguez 02/07/2019 08h58 - Atualizado em 02/07/2019 12h04O vereador licenciado de Aracaju, Palhaço Soneca (Cidadania), curtiu a tradicional Festa do Mastro, no município de Capela, leste sergipano, no último final de semana. As imagens do parlamentar - que está gozando de um afastamento remunerado por noventa dias - logo ganharam as redes sociais com uma repercussão negativa. No registro, ele aparece ao lado do vereador Nitinho Vitale, presidente do Legislativo aracajuano, e outros foliões.
Além dos três meses de afastamento remunerado por motivo de saúde, Soneca teve ainda concedido 30 dias de afastamento não remunerado por motivo pessoal. De acordo com o portal de transparência da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o parlamentar recebeu quase R$ 57 mil durante a licença remunerada a título de salário, 18.991,68 a cada mês.
Soneca está afastado desde abril em razão de um procedimento cirúrgico de emergência, desde então, sua vaga na Câmara passou a ser ocupada pelo suplente Armando Batalha Júnior. No domingo (30), o vereador afastado percorreu, pelo menos, cerca de quatro quilômetros no cortejo embalado por um trio elétrico puxado pelo cantor Bell Marques, na festa capelense. A previsão é de que ele deve retornar ao Legislativo após o recesso.
O senador Alessandro Vieira, presidente do Diretório Estadual do Cidadania, informou que pediu esclarecimentos ao parlamentar. "O Cidadania oficiou o vereador Soneca para que o mesmo preste informações sobre seu afastamento por licença médica. Aguardamos sua resposta”, disse.
Em nota, o Palhaço Soneca disse que não cometeu qualquer irregularidade. Segundo ele, a decisão de prestigiar o evento ocorreu no final da licença médica. "No momento me sinto recuperado da cirurgia e com a consciência tranquila, pois a única coisa que fiz foi descumprir uma orientação médica", afirma.
Procurada, a assessoria da Câmara de Aracaju não se manifestou sobre o fato até a última atualização desta notícia. O F5 News continua à disposição através do 79 3218-8379 e jornalismo@f5news.com.br


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo