Vereador denuncia bloqueio de contas da Prefeitura de Japoatã
Política 22/08/2012 12h45
Por Marcio Rocha
O vereador José Martins, presidente da Câmara Municipal de Japoatã, a 94 km de Aracaju, está irritado com a situação financeira do Município. Martins revelou que nem mesmo os vereadores estão recebendo salários, devido ao bloqueio das contas do Município.
Segundo Martins, o duodécimo (décima segunda parte de um valor repassado) à Câmara Municipal não foi repassado e as contas do Município estão desequilibradas. Para ele, a situação se agravará quando a prefeitura não pagar os salários dos funcionários.
“A prefeitura não está fazendo os repasses pra Câmara, mas qual é o motivo? As contas do Município estão bloqueadas. Isso é complicado para os vereadores e pode se agravar afetando a população e o funcionalismo.”, comentou Martins.
José Martins denunciou que existe desvio de função de um veículo locado pela prefeitura. Segundo o presidente da Câmara, as pessoas se dizem funcionárias da Assembleia Legislativa, órgão presidido pela irmã do prefeito Telmo Guimarães, Angélica Guimarães.
“Em Japoatã tem um ônibus pago pela prefeitura que todos os dias vai para Aracaju levar trabalhadores. Eles dizem que são funcionários da Assembléia Legislativa.”, disse o vereador.
A reportagem F5 News tentou contato com o prefeito de Japoatã, Telmo Guimarães, mas não obteve êxito.
Com informações do radialista George Magalhães (Megga FM)


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo