Vereadores aliados avaliam que Valadares Filho vence no 1º turno
Política 03/07/2012 22h00

Por Sílvio Oliveira

O vereador Danilo Segundo (PSB) (foto principal) repercutiu a afirmação do deputado federal André Moura (PSC), de que o propósito é fazer o ex-governador João Alves Filho (DEM) prefeito de Aracaju no primeiro turno, dizendo que o demista nunca ganhou sequer uma eleição na capital sergipana. “Desde que eu comecei a ler e a escrever, nunca vi João ganhar em Aracaju”, resumiu.

Segundo ele, a primeira vez que João Alves foi eleito, não foi por sufrágio democrático, ou seja, por voto

popular, mas pela ditadura militar que o colocou no poder.

O vereador viu com estranheza a declaração mesmo antes de começar a campanha eleitoral. “Parece uma afirmação meio desesperada. Respeitamos todos os adversários, seja Vera Lúcia, Almeida Lima, o ex-governador, mas deles, nunca vi João ganhar em Aracaju”, confirmou.

O vereador Bertulino Menezes (PSB) (foto ao lado) corroborou a ideia do colega de partido. Segundo ele, é um direito de cada um falar o que quiser. "O deputado federal, a quem eu tenho o respeito muito grande, está no papel enquanto companheiro desta jornada do governador João Alves. Ele deve achar que será vitorioso no primeiro turno, como eu já fiz vários pronunciamentos aqui na Câmara, também entendendo que meu candidato, o candidato do povo

de Aracaju, deputado federal Valadares Filho, que hoje faz parte de uma grande aliança com o governador Marcelo Déda, com o prefeito Edvaldo Nogueira e o senador Valadares, irá também ganhar no primeiro turno”.

Mesmo assim, Bertulino Menezes disse que só o povo irá dizer, até porque, segundo ele, a campanha nem começou. “Estamos registrando as candidaturas a partir da sexta-feira. Vamos ter 45 dias de programa de televisão. Tenho certeza que meu candidato tem muito mais desempenho. Espero que o povo, de forma consciente, eleja Valadares Filho”.

Fábio Mitidieri (PDT) (foto ao lado2) entende que o grupo ao qual pertence vai vencer no primeiro turno.  “Não vejo eleição com perspectivas de segundo turno por questão de lógica, pelo número reduzido de candidatos. Entendo que a eleição vai polarizar entre o grupo de João Alves e o nosso grupo de Marcelo Déda, e vai fazer com que a eleição seja resolvida no primeiro turno. Ele (André Moura) acha que o grupo dele vai

ganhar. Eu entendo que é o nosso, mas quem tem a palavra final é o povo”, avaliou.

Robson Viana (PMDB) (foto ao lado3) afirma que na política só há vitórias quando abrem-se as urnas. “Está cantando que já ganhou... Temos que trabalhar e mostrar para o povo de Aracaju o projeto e é o povo quem vai fazer a avaliação. Oba-oba de já ganhou não é legal. Já vi muito isso e quando chega na eleição, não é o que se imaginava”, ponderou.

Fotos: Sílvio Oliveira

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo