Vereadores de São Cristóvão derrubam Ficha Limpa
Política 29/01/2013 06h37Por Marcio Rocha
Na contramão da ética, os vereadores da cidade de São Cristóvão votaram na sessão desta segunda-feira (28) a derrubada da Lei da Ficha Limpa Municipal. Com a modificação, pessoas condenadas pela Justiça com decisões de segundo grau podem ser contratadas para exercer função de cargo comissionado na cidade.
Na semana anterior, o presidente da Câmara Municipal, José Evaldo (PSB), tentou votar a revogação da lei, mas encontrou muita resistência dos vereadores de oposição. Entretanto, em menor número, os oposicionistas não impediram a derrubada da lei 179/2012, na votação de ontem.
O projeto foi votado em três discussões e será enviado para sanção ou veto da prefeita Rivanda Batalha. Os vereadores Diego Prado (PRB), Adailton (PRB), Gedalva Umbaubá (PTC), Tony da Academia (PSC), Gilson Eletricista (PRB), Michael Almeida (PT do B) e Jorge Lisboa (PDT), votaram a favor da permissão que os fichas sujas possam alçar o serviço público municipal.
Os veradores Paulo Júnior (PSL), Irmão Gibson (PSC), Geverton da Saúde (PSD), Morgan Prado (PDT), Cláudio Chagas (PMDB) e Wanderlan Correia (PMDB) se posicionaram de forma contrária à derrubada da lei. Houve uma abstenção, do vereador Reginaldo do Rosa Maria.
De acordo com informações do vereador Paulo Júnior, o projeto sequer foi avaliado pela comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal. O presidente Evaldo não votou.
Notícia relacionada:


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo