Violência toma conta das eleições em Sergipe
Homem é baleado e outro tem orelha mutilada em Poço Verde
Política 28/09/2012 08h00

Por Marcio Rocha

Na cidade de Poço Verde, um homem conhecido como José Aurelino Batista, de 51 anos, foi baleado com um tiro no peito por um policial militar que mora na cidade. De acordo com informações coletadas, um homem foi vítima de agressão na mesma cidade há cerca de duas semanas, tendo, inclusive, parte de sua orelha cortada. A perseguição está se dando contra a população que assumiu posicionamento político.

Segundo informações apuradas pela reportagem F5 News na cidade de Poço Verde, José Aurelino havia sido baleado pelas costas há cerca de quatro meses por um policial militar aposentado, conhecido como Adílson da Silva, e que o mesmo militar disparou contra Neto, na madrugada desta sexta-feira (28), após uma discussão motivada por política. A bala se alojou no braço da vítima.

Também em Poço Verde, um comerciante conhecido como Fábio Besourão foi agredido por um grupo de pessoas que tem posicionamento contrário à escolha da vítima. Fábio foi espancado e teve um pedaço da orelha arrancado por uma mordida dada por um dos agressores. Ambas as vítimas são apoiadoras do candidato Thiago Dória (PSB), que também é acusado de captação ilegal de sufrágio, em tentativa de compra de voto. Fábio ficou com a orelha mutilada.

Na cidade de Riachão do Dantas, durante a tarde desta quinta-feira (27), a carreata do candidato Ruy Vieira (PSC) foi impedida de trafegar pela cidade, por partidários do atual prefeito Ivan Macedo (PSD). De acordo com populares, um mini trio foi utilizado para bloquear o trajeto da carreata, quando pediram para seguir, aliados do prefeito desceram e partiram para a agressão contra os partidários de Ruy Vieira, os carros ficaram presos por obstáculos colocados nas ruas. Cerca de dez aliados de Ruy Vieira ficaram feridos após a confusão.

A reportagem F5 News tentou contato com os candidatos Everaldo Iggor Oliveira e Thiago Dória, de Poço Verde, mas as assessorias informaram que os candidatos não querem falar sobre o assunto. Em Riachão do Dantas, a reportagem procurou o prefeito Ivan Macedo, que desligou o telefone celular. O irmão do candidato Ruy Vieira, Rodrigo Vieira, confirmou a ocorrência do problema na carreata.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo