Wanderlê nega chance de composição com Alex Rocha
Política 28/06/2012 20h58

Por Márcio Rocha

O ex-deputado estadual, professor Wanderlê Correia (PMDB), procurou a reportagem do F5 News, após ter seu nome citado como um possível aliado do prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha (PDT), para uma possível composição para as eleições para a prefeitura da cidade, neste ano.

Wanderlê informou que não fará composição com Alex Rocha em nenhuma circunstância. O pré-candidato à prefeitura da cidade disse que não tem nenhum interesse em fazer parte de uma composição que possa ter a participação de Alex como apoiador.

“Eu não tenho intenção nenhuma de compor com Alex Rocha para a prefeitura de São Cristóvão. Muito pelo contrário. Eu me arrependo, inclusive de ter apoiado ele para prefeito na última eleição. O povo de São Cristóvão não merece que um homem como esse apoie ninguém pois ele foi uma catástrofe administrativa.”comentou.

Sobre o processo eleitoral, Wandrelê já fez a definição de seu grupo político e sua composição para as eleições já está fechada. Seu grupo sairá com uma coligação composta pelo PMDB, PT, PSD, PT do B, PC do B, entre outros partidos. O pré-candidato a vice-prefeito de sua composição é o empresário José Alberto Batista, conhecido como “Betão” (PSD). Além disso, a composição conta com o apoio do atual vice-prefeito, Cláudio Sanclau (PT), que está rompido politicamente com Alex, por discordar da administração incipiente realizada pelo pedetista.

O professor Wanderlê destacou que o seu grupo político tem intenção de vencer as eleições. Considera que há um grande adversário, o ex-prefeito Armando Batalha (PSB), que está com seu nome colocado há mais tempo para a eleição. Contudo, continua negando qualquer possibilidade de aceitar apoio de Alex Rocha.

“Estamos enfrentando um forte adversário, o ex-prefeito Armando Batalha. Entretanto, estamos no mesmo nível que ele, nas intenções de voto das pesquisas que realizamos. Acreditamos que nosso principal adversário deverá perder pontos, pois já chegou ao seu ponto máximo. A tendência dele é cair, enquanto a nossa é crescer, devido a nossa participação popular, que a cada dia que se passa, cresce com a intenção de apoiarem nossa pré-candidatura. E Alex, eu nem penso em considerar apoio vindo dele.”, disse Wanderlê.

Inelegibilidade

Sobre a possível situação que lhe colocaria como um candidato inelegível, o professor Wanderlê disse a F5 News que não tem nenhum processo na justiça que lhe enquadre na condição de inelegível. O processo que prejudicou sua tentativa de reeleição para deputado em 2010, foi julgado pelo colegiado do Tribunal de Justiça de Sergipe, e Wanderlê venceu por unanimidade.

Enrascada

Uma fonte ligada ao prefeito Alex Rocha informou que o candidato que havia sido escolhido por seu grupo para disputar a eleição, o vereador Paulo Roberto, o Paulinho dos Correios, desistiu de disputar a prefeitura da cidade, após entender que não obteria êxito no pleito. O vereador permanecerá postulante à uma vaga na Câmara Municipal, novamente.

“Paulinho percebeu a enrascada que ia se meter e abriu. Desistiu de ser candidato apoiado por Alex. Pois seria praticamente impossível de vencer a eleição, haja vista que Alex tem mais de 70% de rejeição.”, disse um político ligado ao atual prefeito, para F5 News.

A reportagem F5 News procurou insistentemente o prefeito de São Cristóvão, Alex Rocha e o vereador Paulinho dos Correios para tratar sobre o assunto. Entretanto, ambos os telefones, encontravam-se desligados.

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo