Zé Franco quer o PDT disputando a Prefeitura de Aracaju
Partido realiza convenção e oficializa Fábio Henrique como presidente
Política 12/04/2012 19h57

Por Joedson Telles

O deputado estadual José do Prado Franco roubou a cena, na tarde desta quinta-feira 12, ao usar a tribuna da Assembleia Legislativa, durante a convenção do PDT, bem ao seu estilo descontraído, e anunciar que estava ali para dizer claramente que o partido também precisa apresentar um nome para disputar as eleições majoritárias da capital. “Só saio do PDT no tiro. E acredito que esse partido não será mais sub-legenda. O PDT tem que ter candidato em Aracaju. Eu estou aqui, hoje, mais para dizer isso”, declarou o deputado para delírio dos membros da legenda que lotaram as duas galerias, o setor de imprensa e ainda o plenário da Casa. Zé Franco observou que todos os partidos da base aliada do governador Marcelo Déda (PT) estão apresentando pré-candidatos. “Somos aliados e não subservientes. Temos bons nomes.”           

Fábio Henrique respaldou as declarações do deputado Zé Franco no tocante aos bons nomes do partido,mas foi prudente ao falar em lançar um nome em Aracaju. O prefeito de Nossa Senhora do Socorro explicou que o PDT ainda não tem aliança pré-definida com nenhum partido para as eleições deste ano. “Vamos conversar. Se não for mais viável ter uma candidatura própria, vamos discutir com quem vamos compor. O mais importante de tudo isso é que nós estamos mostrando a Sergipe um novo PDT: renovado e fortalecido em todos os municípios do estado de Sergipe. A meta do partido é crescer. Fizemos um trabalho de renovação e o partido, hoje, existe em 74 municípios e vai participar das eleições em todos eles”.        

Além de militantes, simpatizantes e líderes do PDT sergipano, como a presidente do PDT Mulher, Silvia Fontes, compareceram ao evento o presidente Nacional do partido, o ex-ministro do Trabalho, Carlos Lupi, o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa, e ainda líderes e políticos de outros partidos – como o senador Eduardo Amorim (PSC), o seu irmão, Edvan Amorim, o governador em Exercício, Jackson Barreto (PMDB), os deputados federais Valadares Filho (PSB) e Rogério Carvalho (PT) e o presidente do PPS, Nílson Lima, entre outros nomes. “A nossa presença significa a unidade e a união do grupo, e, acima de tudo um projeto que nós construímos ao longo do tempo”, disse Jackson Barreto. 

Mais Notícias de Política
Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
11/03/2021  16h54 Câmara dos Deputados aprova, em 2º turno, PEC que autoriza auxílio emergencial
A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos
Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
11/03/2021  16h49 Bolsonaro critica novamente restrições impostas por governadores
Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados/Reprodução
11/03/2021  13h39 Câmara começa sessão para votar PEC Emergencial em segundo turno
Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h20 Ao Congresso, Pazuello nega atraso em cronograma de vacinação
Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
11/03/2021  13h18 Wajngarten é exonerado da Secretaria Especial de Comunicação Social
O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo