Zé Pedal conta sua história de luta pela acessibilidade na CMA
Política 10/09/2014 14h30Após andar muitos quilômetros por algumas cidades do Brasil empurrando uma cadeira de rodas, o fotógrafo mineiro José Geraldo de Souza, mais conhecido como Zé do Pedal, chega a Aracaju e nesta quarta-feira, 10/9, visitou a Câmara Municipal de Aracaju. Zé percorre as cidades com uma cadeira de rodas que simboliza a cruzada pela acessibilidade e luta por melhores condições para a pessoa com deficiência.
Há exatos sete meses, o fotógrafo percorreu uma média de 10. 700 km empurrando a cadeira de rodas enfrentando dificuldades como barreiras arquitetônicas, falta de rampas e calçadas irregulares. “Liberdade é o sagrado direito de caminhar independentemente das nossas limitações”, disse da Tribuna.
Zé do Pedal relatou que em todas as cidades que esteve tanto interiores quanto em capitais, constatou que praticamente em nenhuma delas podem ser consideradas acessíveis, pois crianças e adultos deficientes e incluiu as barreiras enfrentadas também pelas gestantes e idosos enfrentam imensas dificuldades sofridas.Vereadores
O presidente da Câmara, Vinicius Porto (DEM), parabenizou Zé do Pedal pelo trabalho de conscientização pelo Brasil. Já o vereador Lucas Aribé (DEM), destacou que desde o começo do seu mandato tem lutado para colocar em prática leis de acessibilidade já existentes no município.
Fotos: Acrisio Siqueira
Fonte: Câmara Municipal de Aracaju


A proposta também prevê mecanismos para evitar o descontrole dos gastos públicos

Para presidente, vírus e desemprego são problemas que se agravam

Votação em primeiro turno terminou no início da madrugada de hoje (11)

Ministro encaminhou ofício com informações aos presidentes da Câmara e do Senado

O almirante Flávio Augusto Viana Rocha assume interinamente o cargo