Zoneamento Costeiro é discutido em sessão da Alese
Parlamentares falaram também sobre Programa Nacional de Desestatização Política | Por Rede Alese 03/12/2019 14h04O deputado Georgeo Passos (Cidadania) sugeriu, na sessão plenária desta terça-feira (3), que antes mesmo de o Projeto de Lei (PL) 263/2019 que institui o Plano Estadual de Gerenciamento Zoneamento Costeiro e que cria o Conselho Estadual de Gerenciamento Costeiro entre na pauta de votação, que a matéria seja melhor discutida amplamente entre os parlamentares.
Segundo explicou o parlamentar, embora o projeto venha a ser de grande importância para o desenvolvimento do estado de Sergipe, é complexo e trará reflexos junto à comunidade ribeirinha, entre outras atuais situações. “Estou recebendo advogados, representantes de comunidades ribeirinhas, entre outros autores, questionando sobre essa matéria. Entendo que esse projeto terá grande impacto para Sergipe e que poderá mudar algumas realidades”, disse Georgeo.
O deputado Iran Barbosa (PT) se manifestou contra o anúncio do governo federal que faz a inclusão do Serpro e do Dataprev no Programa Nacional de Desestatização. O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e a Empresa de Tecnologias e Informações da Previdência Social (Dataprev) fazem parte da infraestrutura crítica de tecnologia da informação do país.
“Vou encontrar com os trabalhadores que formam o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe (Sinditic/SE) para dar meu apoio na luta contra a desestatização”, declarou Iran.





