Defensoria Pública do Estado recebe o troféu “Tributo à Cidadania”
Cotidiano 11/10/2012 15h00
A Defensoria Pública do Estado de Sergipe recebeu do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), o troféu “Tributo à Cidadania”. A solenidade de entrega da honraria foi realizada na noite de terça-feira, 9, no Auditório da OAB/SE.
A homenagem simboliza o reconhecimento do trabalho que os defensores públicos Alcemara Borges, Maria do Socorro, Andreza Tavares, Eric Martins, Rachel Cabral e Maria Clarete vêm realizando em prol da defesa das crianças, adolescentes e seus familiares.
A presidente do CMDCA, Daniela Santos, disse que a escolha dos homenageados foi feita por uma comissão, que teve como base a atuação de cada instituição ou pessoa física. “A Comissão se reuniu e decidiu escolher as instituições e pessoas físicas que realmente se engajam e se preocupam com as crianças e os adolescentes. Esse evento é uma forma de agradecer aos parceiros, prestar contas do que foi feito e conclamar a todos para que abracem à causa”, disse.
O defensor público e corregedor geral em exercício, Antonio Carvalho da Cunha, representou a instituição e destacou a importância da homenagem. “Para a Defensoria Pública, é uma alegria receber esta homenagem, a qual representa uma prova de que o trabalho desenvolvido pela instituição tem sido reconhecido pela sociedade e de que os cidadãos depositaram nela as suas expectativas”, destacou.
“É um reconhecimento mais que merecido pelos excelentes serviços prestados pelos defensores públicos que atuam na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Homenagens desta natureza consistem num estímulo para que a Defensoria possa se estruturar melhor e otimizar ainda mais seus serviços, de modo a se tornarem mais abrangentes e efetivos”, completou Antonio Carvalho.
No total foram 15 homenageados: SENAC; a coordenadora do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Sergipe (FEPETI-SE), Verônica Passos; Comissão dos Direitos Humanos da OAB/SE; a promotora da Infância e da Adolescência, Maria Rita Machado; Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/SE); secretário de Estado dos Direitos Humanos, Eduardo Oliva; Instituto G Barbosa; Conselho Regional de Psicologia (CRP); Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT); Conselho Regional de Serviço Social (CRESS); Sociedade Semear; TV Sergipe; Procuradoria Regional do Município e a secretária executiva da CMDCA, Catharina Menezes.

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
