Motu invade terreno de radialistas em Socorro
Sindicato afirma que terreno tem escritura conforme a lei Cotidiano 17/08/2011 17h08Durante o início da tarde desta quarta-feira (17) famílias do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu), forram assentados em um terreno de propriedade do Sindicato dos Radialistas destinado à construção de um condomínio residencial para radialistas, localizado com conjunto Marcos Freire II, no município de Nossa Senhora do Socorro.
De acordo com o Presidente do sindicato dos radialistas, Fernando Cabral, o terreno que está sendo ocupado pelos manifestantes do Motu, foi cedido ao sindicato pela Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, e está totalmente legalizado. “Temos escritura do terreno, tudo conforme solicitado por lei e agora vamos acionar a justiça para reverter a situação”, disse.
A ocupação do terreno foi determinada pela justiça, e teve a participação do secretário de Articulação Política, Chico Buchinho (PT), dos deputados estaduais Zé Fraco e João Daniel.
Procurado pela equipe do Portal F5 o deputado João Daniel informou que a ocupação do terreno pelas famílias do Motu é temporária, e que não há intenção nenhuma em retirar do sindicato o terreno.
No terreno ocupado será construído um condomínio que irá homenagear o radialista Laércio Miranda. 124 residências serão construídas, para os profissionais da área que ainda não tem casa.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos