PM apreende 42 pássaros silvestres em feira do bairro Lamarão
Cotidiano 07/01/2013 16h26
A Polícia Militar de Sergipe, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), realizou a apreensão de 42 aves silvestres durante uma ação de fiscalização de rotina no último domingo, 07, em uma feira localizada às margens da avenida Euclides da Cunha, no bairro Lamarão, na zona norte da capital.
Por volta das 8h, a guarnição formada pelo cabo Paulo, soldados Vinícius e Pétula realizava rondas no bairro, quando decidiu fiscalizar a feira, haja vista a recorrência do comércio de aves silvestres de forma clandestina na localidade.
“Também conhecida como ‘Trocas do Lamarão’, o comércio é alvo constante de ações do Pelotão Ambiental porque nele, muitos traficantes que traziam aves do interior do Estado para comercializar na antiga feira das trocas do bairro Capucho, agora trazem esses animais para a feira do Lamarão, que acontece todos os domingos”, pontuou cabo Paulo.
Ao perceberem a presença da polícia, os infratores evadiram-se em direção ao mangue e abandonaram os pássaros, juntamente com as gaiolas. Nenhuma pessoa foi detida, porém o PPAmb conseguiu apreender 42 aves, sendo todos de espécies comuns na região, como cabeças, papa-capim, azulões e viúvos. “Os animais aparentavam ter sido capturados há pouco tempo e, como ainda não estavam domesticados, foram soltos na natureza, em uma área do município de Itaporanga D’Ajuda”, observou o comandante da guarnição policial.
Fonte: Polícia Militar de Sergipe

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
