31º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo acontece em Aracaju
São esperados mais de 400 guias de turismo de todo o país. A programação também engloba visitas técnicas a pontos turísticos de Sergipe. Cotidiano 07/06/2011 11h59Tudo pronto para o início do 31º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que acontece no período de 8 a 10 de junho de 2011, no hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. A abertura oficial será no dia 08 de junho, no teatro Tobias Barreto, às 20h, contando com a participação de representantes nacionais da categoria e trade.
De acordo com a anfitriã do evento e presidente do Sindicato dos Guias de Turismo de Sergipe, Irma Karla, são esperados mais de 400 guias de todo o país, que movimentaram as salas temáticas e participarão de mesas redondas e capacitações durante os dois dias do evento. “Tivemos um grande número de inscrições da região Sudeste e Sul. O Nordeste sempre participa dos nossos eventos”, argumento Irma Karla.
Durante os dois dias de trabalhos serão discorridos os temas “Guia de turismo como agente empreendedor, “Transporte turístico e o trabalho do Guia de Turismo, “Formação profissional: realidade e tendências no Brasil, “A legislação turística frente a transversalidade do exercício profissional do Guia de Turismo”, o “Turismo e Impactos socioambientais na zona costeira brasileira” , além de apresentações dos projetos da FENAGTUR, do SEBRAE e do SENAC/AL e da palestra vivencial “O Guia de Turismo e as técnicas da neuroliderança e neurocomunicação”.
No sábado e domingo os participantes do Congresso conhecerão as belezas de Sergipe e participação do encerramento oficial 2011 no Com Amor Beach Bar, com as boas-vindas do 32º Congresso Nacional de Guias de Turismo 2012, que acontecerá no estado do Acre.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos