A um mês do carnaval, Rasgadinho 2019 ainda não foi confirmado
Organização do bloco não foi encontrada para falar sobre realização do evento Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 04/02/2019 09h08 - Atualizado em 04/02/2019 14h03Restando exatos 30 dias para o Carnaval, que acontecerá em março, os sergipanos ainda não sabem se o tradicional bloco Rasgadinho acontecerá em Aracaju. Até o momento, não há informações dos organizadores sobre a festa, que tem tradição de realizar prévias para apresentar a programação, o que ainda não ocorreu.
Este ano o Rasgadinho 2019, se acontecer, estará na sua 16ª edição sem interrupções. Fundado em 1962, o evento deu uma parada, até que em 2003, o então líder comunitário Robson Viana retomou a tradição. No ano passado tornou-se Festival Brasileiro de Ritmos.
Procurado pela equipe de reportagem do portal F5 News, os organizadores não foram encontrados para dar um parecer sobre a festa.
Até o momento a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) não recebeu nenhuma solicitação para a autorização do bloco de rua. O órgão ainda informou que já recebeu mais de 60 solicitações de outros da mesma natureza.
Sem a festa, a preocupação recai tanto na economia, quanto no turismo da capital, que ficam prejudicados. É nesta época que Aracaju recebe muitas pessoas que são abastecidas pelos ambulantes e restaurantes, além disso, eles se hospedam em hotéis e pousadas da capital.
A festa em 2018 aconteceu entre os dias 9 e 13 de fevereiro no circuito das avenidas Edésio Vieira de Melo, Hermes Fontes, Barão de Maruim e Pedro Calazans, nos bairro Suissa, Cirurgia e Getúlio Vargas. O F5 News cobriu três dias do bloco. Para rever, clique nos links abaixo:
- De Cleópatra, Bloco das Cajuranas anima o Rasgadinho
- Diversidade de ritmos dá o tom do rasgadinho, em Aracaju
- Fantasias e irreverência do público marcam o carnaval de Aracaju
* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.


Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania

Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.

Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação

Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta

Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos