Abadás serão trocados por alimentos durante o Carnaval de Canindé
Cotidiano 17/01/2013 07h50
De 7 a 12 de fevereiro, o município de Canindé do São Francisco irá realizar o “Carnaval Solidário”. Mesmo estando entre os municípios sergipanos que decretaram estado de emergência por conta da forte estiagem que assola a região do Médio e Alto Sertão, o prefeito Heleno Silva decidiu idealizar o evento por dois motivos.
Primeiro, porque a festa será uma forma de amenizar o sofrimento daquelas famílias mais atingidas. Para adquirir os abadás dos blocos, os foliões irão trocá-los por alimentos não perecíveis e latas de leite em pó. “Nosso objetivo é agregar a folia momesca à solidariedade, uma iniciativa que ajudará as pessoas que estão sofrendo com os efeitos da seca”, justifica o prefeito.
Outro motivo, de acordo com ele, é que o Carnaval Solidário irá aquecer a economia na região, já que promete atrair milhares de visitantes a Canindé no período. A previsão é de que compareçam cerca de 4 a 5 mil turistas por noite. Além disso, aproximadamente 500 pessoas curtem a festa em casas alugadas para este período.
“Em média são gerados 1.500 empregos diretos e indiretos no período de Carnaval, entre eles, ambulantes, ajudantes, seguranças e o comércio local que aumenta o quantitativo de funcionários para data do referido evento”, contabiliza Heleno Silva.
A troca será realizada na Arena Carlos Magalhães, para o Bloco Prevenção e o Bloco do Povo, sendo 1 kg de alimento não perecível para cada abadá. Já no Bloco Pirulytho a troca corresponde a 1 kg de leite para cada abadá. O Carnaval Solidário contará com dois pólos de folia: um na Praianha (pelo dia) e outro no Forródromo (à noite).
Fonte: Ascom/Canindé-SE

Falta de acesso à habitação persiste e desafia efetivação da cidadania
Testagem ocorre a partir das 8h, na área externa da UBS Carlos Hardmam.
Os contratos terão duração de até um ano, com possibilidade de prorrogação
Homem foi flagrado pelas câmeras de segurança do Ciosp levando uma porta
Secretária Mércia Feitosa lembra necessidade de reduzir ocupação de leitos
